Televisão

Reality Show de Ivete Sangalo, The Masked Singer substitui No Limite na Rede Globo


Reality Show de Ivete Sangalo, The Masked Singer substitui No Limite na Rede Globo Foto: Reprodução

O reality The Masked Singer, nova aposta da Globo, está com estreia confirmada para o dia 10 de agosto, terça-feira. A atração será apresentada por Ivete Sangalo e irá substituir o No Limite 5. Antes de sua estreia, a emissora exibirá competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio nessa faixa.

Em comunicado compartilhado à imprensa nesta quarta-feira (14), a rede Globo confirmou que, além do júri fixo, composto por quatro integrantes, os episódios também terão a participação de convidados especiais.

A principal proposta do programa é que todos entrem na brincadeira para tentar descobrir a identidade dos participantes por trás das máscaras.

No The Masked Singer, o intuito é montar um time com 12 celebridades bastante aclamadas pelo público. Elas terão de se apresentar completamente disfarçadas, cantando músicas do momento ou clássicos que nunca saem de moda. Além disso, as fantasias devem misturar elementos da cultura brasileira e referências pop.

Cada episódio iniciará com um grande espetáculo, do qual participarão os jurados, os convidados e também a própria Ivete Sangalo. Na próxima etapa, será a vez dos participantes mascarados mostrarem suas vozes para que o júri consiga avaliar quem são os melhores e os piores da noite. Finalmente, aqueles que estiverem na zona de risco precisarão duelar para garantir sua permanência no programa.

O No Limite 5 chegará ao fim no dia 20 de julho. Nas duas próximas terças, 27 de junho e 3 de agosto, a Globo mostrará na faixa após Império, eventos dos Jogos Olímpicos. No dia 10 de agosto, Ivete Sangalo estreará o The Masked Singer.

Já nos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro, o reality não deve ser exibido, segundo o cronograma inicial. A grade final está marcada para 19 de outubro. Além da Globo, o programa também será exibido no Multishow, com reprise às quartas-feiras, e poderá ser visto no Globoplay.

Como parte da estratégia elaborada para potencializar a repercussão do The Masked Singer, a Globo promete utilizar seus perfis a fim de dar pistas sobre os competidores mascarados, além de repercutir os palpites dos telespectadores. Além disso, a fim de tentar fazer o público se prender na atração, quem deixar a competição falará a respeito de sua experiência durante a participação em outros programas da casa.

Ivete Sangalo não estará sozinha na liderança da atração. Haverá um outro profissional para mostrar os bastidores – o nome ainda não foi revelado, mas Camilla de Lucas é cotada como a principal possibilidade. Ela terá o objetivo de contar as histórias que acontecem fora do palco, que, segundo a própria rede Globo, são “essenciais para a magia acontecer”.

Esse projeto não será o primeiro de Ivete Sangalo tendo a função de apresentadora. Ela também comandou, na Globo, entre 2006 a 2009, o Estação Globo. Antes disso, em 1998, foi uma das celebridades convidadas para comandas o Planeta Xuxa (1997-2002) durante a licença-maternidade de Xuxa Meneghel. Na terça-feira (13), estreou à frente da nova temporada do Música Boa no Multishow.

Reality Show de Ivete Sangalo, The Masked Singer substitui No Limite na Rede Globo
Reality Show de Ivete Sangalo, The Masked Singer substitui No Limite na Rede Globo Foto: Reprodução

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.