Novelas

Pantanal: Maria Bruaca tenta matar Tenório por vingança


Pantanal: Bruaca desiste das tarefas de casa ao descobrir traição Foto: Reprodução

Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai atirar no marido, Tenório (Murilo Benício). No entanto, ela errará o tiro e agradecerá ser ruim de mira na novela das nove da Globo. “Deus ajudou”, afirmará. Depois de descobrir que a mulher se envolveu Alcides (Juliano Cazarré), o vilão decidirá ir ao Rio de Janeiro buscar sua outra família para morar com ele nas planícies alagadas.

Nos próximos capítulos de Pantanal, o vilão vai descobrir sobre o caso da mulher com o capataz depois de ouvir uma conversa dele. O grileiro não suportará a traição da mulher e, para não ficar por baixo, decidirá buscar Zuleica (Aline Borges) e os filhos para viverem na fazenda.

Ao descobrir as intenções de Tenório, Maria Bruaca se revoltará com a humilhação. Fora de si, ela pegará uma arma e atirará contra o personagem de Murilo Benício. A dona de casa, no entanto, errará o alvo. “Eu quase que matei ele”, contará a mulher ao amante mais tarde em Pantanal.

+ Solange Gomes detona Karol Conká: “Nem a Globo conseguiu te salvar”

“Se tivesse matado inda era pouco por tudo o que ele te fez”, disparará Alcides. “Não. Deus me ajudou na hora, me fez errar o tiro”, afirmará Maria Bruaca em Pantanal. “Então foi coisa do diabo, porque Deus não pode querer um maldito daquele vivo”, rebaterá o paranaense.

Em Pantanal, o personagem de Juliano Cazarré vai revelar para Juma (Alanis Guillen) que teve um bom motivo para se tornar funcionário de Tenório. O capataz vai contar que a família dele também foi enganada pelo grileiro na novela das nove. No entanto, outro segredo deixará ela chocada: “Eu sô filho do jagunço que matou o teu irmão”, contará.

“Foi chumbo trocado, Juma. E o teu irmão atirô primêro. Por causa dele eu mar conheci meu pai. Eu só tinha quatro ano quando ele morreu”, dirá Alcides em Pantanal. O capataz também dirá que não pretende se vingar da jovem. O plano dele é encurralar Tenório, o verdadeiro responsável pela tragédia em ambas as famílias.

Nesse momento, Juma se lembrará de sua mãe expressando sua indignação contra um tal Tenório. “É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e aqui descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai… Até mesmo a morte da tua mãe, d’um jeito ou de ôtro tá nas costa desse mardito”, dirá Alcides em Pantanal.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.