Celebridades

Klara Castanho se pronuncia pela primeira vez após revelar abuso e gravidez: “Os últimos dias não foram fáceis”


Klara Castanho faz 'caminho de fé' e anda 130 km até Aparecida Foto: Reprodução

Klara Castanho que viu seu nome em meio a uma polêmica recentemente, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (06), para se pronunciar pela primeira vez desde que divulgou uma carta aberta, após ter sua gestação fruto de um estupro revelada publicamente. A atriz agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido de todos desde a revelação.

“Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês. Obrigada do fundo do meu coração”, escreveu Klara Castanho.

Durante seu desabafo em seu perfil no Instagram, Klara Castanho aproveitou para tranquilizar seus fãs, e revelou que está se cuidando e fazendo acompanhamento psicológico: “Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos”.

+ Fora da Copa: Após 25 anos Casagrande é demitido da Globo e desabafa: “Alívio para os dois lados”

“Quero agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de profissão, aos fãs que me acompanham e, também, a imprensa séria e responsável, que vem me respeitando durante esse momento”, finalizou Klara Castanho.

O caso de Klara Castanho anda parado por que o hospital em que a atriz ficou internada para fazer o parto da gravidez fruto de um estupro, tem dificultado a investigação dos profissionais envolvidos no vazamento dos dados sigilosos sobre a jovem. A informação é do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).

De acordo com o Coren-SP, o hospital negou ao conselho, o acesso ao prontuário de Klara Castanho. Através de uma nota divulgada, a instituição afirma que a solicitação ao material para identificar os responsáveis pelo vazamento “foi atendida, mas o acesso ao documento foi negado”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.