Televisão

Fora da Copa: Após 25 anos Casagrande é demitido da Globo e desabafa: “Alívio para os dois lados”


Walter Casagrande Jr (Foto: Reprodução)

Walter Casagrande Jr, comentarista esportivo da Rede Globo, foi demitido nesta quarta-feira (06), após 25 anos de serviços prestados a emissora carioca. Dessa forma, o colega de Galvão Bueno não vai participar da Copa do Mundo do Catar, prevista para acontecer em novembro deste ano.

A informação foi publicada pelo próprio comentarista em um vídeo nas redes sociais. “Vim aqui para comunicar que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou.” Iniciou Casagrande.

“Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos.” Concluiu Casagrande. O contrato do comentarista terminaria em dezembro, mas foi encerrado antes do prazo.

+ Power Couple: Clima esquenta ao vivo entre Mussunzinho e Hadballa e Galisteu intervém às pressas

Conforme publicado no portal R7, pessoas ligadas à Globo deixam claro que Casagrande estava falando muito mais de política do que de futebol, fato que estava incomodando a alta cúpula da emissora que não queria mais manifestações que saíssem da esfera do esporte. Ainda de acordo com a publicação, essa recomendação já era antiga.

Recentemente, ao participar do programa matinal Encontro, na Globo, Casagrande protagonizou um momento corajoso. O comentarista se emocionou após a notícia de que haviam sido encontrados os corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia.

O ex-atleta, claramente comovido com o acontecimento deu sua opinião sobre o país, dizendo que a crueldade está se espalhando pelo Brasil. “O Brasil não é perverso, não é psicopata. Ele está perverso e psicopata. Nós tempos um governo covarde, mentiroso e muito cruel. A crueldade está tendo aval. Elas não tem mais medo de ofender, atacar. Tá tudo assinado, essas pessoas se soltaram”, lamentou Walter Casagrande.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.