Notícias

Globo contrata César Cielo e Jade Barbosa para comentar os Jogos Olímpicos de Tóquio


Globo contrata César Cielo e Jade Barbosa para comentar os Jogos Olímpicos de Tóquio Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (28), a Globo assinou com mais três ex-atletas para sua equipe de transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em julho. O principal deles é César Cielo, campeão olímpico nos 100 metros rasos da natação em Pequim – 2008. Jade Barbosa, grande sucesso na ginástica, e Emmanuel, estrela do vôlei de praia com três medalhas olímpicas, também foram contratados.

Cielo comentará as disputas na TV aberta e no SporTV, canal esportivo da Globo na TV por assinatura. Essa será sua primeira experiência na televisão. César Cielo fechou com a emissora após desistir de tentar um índice para Tóquio ainda em 2019, e revelou que sua expectativa para grandes resultados na natação o fez aceitar o convite.

“Para a natação, a expectativa é de grandes resultados em Tóquio. Esse foi um dos fatores que me fizeram aceitar o convite para participar das transmissões olímpicas. Vamos para Tóquio com boas expectativas e possibilidades de pódio. Já estou bem ansioso, por ser a primeira vez que estarei do outro lado. Quero contribuir para que as transmissões fiquem mais agradáveis e divertidas”, comentou. Junto com Cielo, a Globo terá Gustavo Borges e Joanna Maranhão como comentaristas de natação.

Outro nome bastante renomado no mundo dos esportes é o de Jade Barbosa. Dona de dois bronzes em Campeonatos Mundiais e participante dos Jogos de 2008 e 2012, a ginasta, que ainda não se aposentou, também terá sua primeira experiência como comentarista na televisão. Ela já chegou a competir em realities, como o Dancing Brasil, da Record. Jade terá Daiane dos Santos e Diego Hypólito como colegas na modalidade.

Por último mas não menos importante, outro nome contratado foi Emmanuel Rego. O ex-jogador de vôlei foi medalha de ouro em Atenas – 2004, prata em Pequim – 2008 e bronze em Londres – 2012. Ele será comentarista do vôlei de praia ao lado da jogadora Talita, campeã do Circuito Mundial em 2013 e 2017.

A rede Globo terá 200 horas de conteúdo olímpico durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela programação já definida, ela ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Programas como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem mais ser exibidos entre 23 de julho e 8 de agosto.

Globo contrata César Cielo e Jade Barbosa para comentar os Jogos Olímpicos de Tóquio
Jade Barbosa, da ginástica, nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 Foto: Reprodução

O Jornal da Globo, Hora 1 e Bom Dia Brasil, além dos noticiários locais, terão duração relativa dependendo da tabela de jogos e transmissões de eventos com brasileiros. Ao todo, serão 50 profissionais enviados para o Japão. A lista possui apenas repórteres e produtores, com narradores e comentaristas trabalhando a todo momento do Brasil em um grande local montado nos Estúdios Globo.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.