Televisão

Galvão Bueno detona ao vivo na Globo ato da seleção brasileira em Olimpíadas: “Lamentável”


Galvão Bueno na cobertura dos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução)

Galvão Bueno reclamou pela seleção brasileira masculina de futebol de subir ao pódio das Olimpíadas de Tóquio sem o uniforme completo. O time não seguiu as regras do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ao comemorar com a camisa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neste domingo (8), o narrador deu sua opinião sobre a polêmica ocorrida ontem. Os jogadores estavam com a calça do agasalho, a camisa da CBF e o casaco do patrocinador das Olimpíadas amarrado na cintura.

Eles quebraram o contrato da Peak com o COB. A empresa chinesa fez um acordo com o órgão brasileiro em que todos os atletas do time Brasil devem usar o uniforme completo da marca em eventos de premiação.

“Eu gostaria muito de saber de onde partiu a decisão de não usar o uniforme inteiro do Comitê Olímpico Brasileiro, amarrar na cintura o casaco e usar a camisa da Confederação Brasileira de Futebol. Profundamente lamentável a atitude do futebol, não sei de quem partiu”, disparou Galvão.

+ Xuxa Meneghel solta indireta ao comentar sobre contratação de Marcos Mion pela Globo: “Uns invejosos”

“A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão. Também estão completamente desconexos e alienados [sobre] as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles. A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão”, acrescentou.

Time brasileiro (Foto: Lucas Guimarães/CBF)
Time brasileiro (Foto: Lucas Guimarães/CBF)

Galvão Bueno faz alerta para jogadores

Galvão alertou que atitude pode causar alguma consequência para os atletas do time Brasil que têm apenas o patrocínio da Peak.

“O Fratus quando disse que eles foram inconsequentes está certo, porque isso pode prejudicar muito essa sequência dessas pessoas, esses atletas que precisam muito desse amparo de patrocínio. Brilhante a conquista do futebol, fantástica. Lamentável a atitude de não usar o uniforme que seria a obrigação de usar para receber a medalha de ouro”, concluiu o narrador.

O Comitê Olímpico Brasileiro já se manifestou sobre o assunto com um comunicado oficial. Em nota, o órgão disse que irá tomar medidas cabíveis para punir a ação dos jogadores. Contudo, isso não ocorrerá agora devido ao encerramento das Olimpíadas de Tóquio.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.