Notícias

Filho conta que Bolsonaro foi intubado na UTI para evitar broncoaspiração: ‘Muito líquido’


Filho conta que Bolsonaro foi intubado na UTI para evitar broncoaspiração: 'Muito líquido' Foto: Reprodução

Um dos filhos de Jair Bolsonaro informou que o presidente teve de ser intubado para que uma bronco-aspiração do líquido que acumulava no estômago fosse evitada. Durante entrevista à Jovem Pan, Flávio Bolsonaro revelou mais detalhes sobre o estado de saúde do pai.

“Ele foi submetido a uma endoscopia e a alguns exames de imagem, onde foi constatado um entupimento do intestino, com muito líquido já no estômago”, disse ele.

Através do filho de Bolsonaro, houve também uma entrada na Unidade de Terapia Intensiva.

Filho conta que Bolsonaro foi intubado na UTI para evitar broncoaspiração: 'Muito líquido'
Filho conta que Bolsonaro foi intubado na UTI para evitar broncoaspiração: ‘Muito líquido’ Foto: Reprodução

“Ele foi para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele broncoaspirasse o líquido. Isso já havia acontecido em cirurgias passadas, por precaução, nada de grave”, finalizou.

Jair Bolsonaro já desembarcou em São Paulo, onde será acompanhado pela equipe médica nas próximas horas.

O presidente fará mais exames, nos quais pretendem detectar se é necessária uma cirurgia de emergência. Fábio Faria, ministro das Comunicações, deu a notícia através de uma publicação em suas redes sociais.

“Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo, onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, revela a nota.

O presidente Jair Bolsonaro chegou em São Paulo às 18h54 desta quarta-feira (14), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto de Congonhas. Às 19h38, deu entrada no Hospital Vila Nova Star, onde atende o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida de Bolsonaro desde quando sofreu a facada no ano de 2018.

Bolsonaro enfrenta um quadro de obstrução intestinal e foi transferido de Brasília para São Paulo para que os médicos façam novos exames e avaliem a necessidade de uma cirurgia de emergência.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.