Sem Categoria

Christiane Pelajo lê nota de desprezo ao vivo após ataque de Bolsonaro


Filho conta que Bolsonaro foi intubado na UTI para evitar broncoaspiração: 'Muito líquido' Foto: Reprodução

Christiane Pelajo mencionou o posicionamento da TV Globo após o presidente Jair Bolsonaro mandar uma repórter da TV Vanguarda calar a boca em Guaratinguetá, interior de São Paulo. A apresentadora leu a nota oficial emitida pela emissora ao vivo no “Jornal GloboNews“.

“A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda“.

Pouco tempo antes, Christiane frisou que Laurene Santos questionou o motivo pelo qual o presidente chegou sem máscara ao local após ser multado em São Paulo pelo mesmo motivo.

“Laurene tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Descontrolado, Bolsonaro mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões”, contou ela em parte do comunicado.

Além de retrucara a jornalista e fazer críticas a Globo, Jair Bolsonaro também mencionou a CNN Brasil por supostamente “elogiar” as manifestações contra o governo, ocorridas no último fim de semana.

O apresentador Luciano Huck e a jornalista Andréia Sadi deram seu apoio a Laurene Santos nas redes sociais após ser atacada por Bolsonaro durante a entrevista. Seus seguidores também enviaram mensagens no Instagram elogiando o trabalho da repórter.

Christiane Pelajo lê nota de desprezo ao vivo após ataque de Bolsonaro
Christiane Pelajo lê nota de desprezo ao vivo após ataque de Bolsonaro Foto: Reprodução

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.