Televisão

A Fazenda: Dayane diz que beleza branca é ‘elegante’ e é acusada de racismo


A Fazenda: Dayane Mello (Reprodução/Record)

Na última segunda-feira (20), Dayane Mello, confinada em A Fazenda, polemizou ao dizer que não pode tomar sol, já que as marcas não gostam de morenas e preferem “uma beleza em um corpo mais elegante”. 

“Eu não quero mais pegar sol, não posso. Você sabe que não posso ficar muito morena para o meu trabalho, né?”, disse Dayane para Tiago Piquilo. “Tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena”, justificou ela. 

“Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito… Morena, sabe?”, disse Dayane, que sussurrou ao falar “morena. “As marcas, às vezes, não querem marquinha de lingerie, nada dessas coisas”, completou. 

+ A Fazenda: Descubra o motivo da briga entre MC Gui e Nego do Borel fora do reality

Na web, a fala de Dayane Mello teve uma repercussão negativa e a modelo foi duramente criticada. “O jeito que ela fala ‘morena’, dá vontade de vomitar na cara dela”, disse Samantha Schmütz. “Que nenhuma marca contrate essa deselegante”, acrescentou a atriz. 

“Vontade de vomitar. Que garota deselegante, sem noção. Só fala merda, e não é a primeira vez”, opinou Giovanna Ewbank. 

+ José de Abreu fica furioso e reage as críticas por curtir ataques contra deputada

“O problema na fala da dayane foi o modo que ela falou, você não precisa ser do brasil pra saber o que é cara de nojo/repudio. Ela poderia ter só criticado a indústria de moda e seus padrões, mas todos sabem que não foi isso”, escreveu um internauta. 

“Ela poderia ter falado assim: “eles preferem um corpo branco”. Ok, isso não é racista. Agora dizer que branquinho é mais elegante e falar moreno sussurrando com cara de nojo, foi obviamente racista, passem pano como for, ela é escrota. FORA DAYANE”, disparou outro internauta. 

Dayane em A Fazenda (Foto: Reprodução)
Dayane em A Fazenda (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.