Destaque

José de Abreu fica furioso e reage as críticas por curtir ataques contra deputada


José de Abreu desiste de carreira de ator e se candidata a deputado pelo PT Foto: Reprodução
José de Abreu reage as críticas por curtir ataques contra deputada (Foto: Reprodução/Globo)
José de Abreu reage as críticas por curtir ataques contra deputada (Foto: Reprodução/Globo)

José de Abreu teve seu nome envolvido em mais uma polêmica por conta de política, dessa vez não pegou muito bem para o ator quando ele republicou uma mensagem de um internauta dizendo que pretendia bater na deputada federal Tabata Amaral, pelo PSB de São Paulo. Ele ficou furioso ao ser criticado por internautas e rebateu os comentários.

Mesmo sabendo da repercussão negativa que sua atitude poderia causar, José de Abreu acha mesmo que não fez nada de errado e deixou os internautas ainda mais irritados ao retuitar a seguinte mensagem: “Fascista não tem sexo. Uma vagina não faz uma mulher, assim como um pênis não faz um homem”.

Logo após a postagem os comentários dos internautas criticando José de Abreu começaram a surgir. “Pode apostar que vai se candidatar o ano que vem. Ele já está velho, não é mais requisitado tanto pela TV e teatro (e também nunca foi de um graaande talento), talvez queira se encostar na política”. Disse um internauta.

+ Peão de A Fazenda, MC Gui não faz ideia que parente foi sequestrado e está desaparecido há 5 dias

Irritado José de Abreu respondeu: “Olha o papo da esquerdista: acabo de fazer um dos protagonistas da nova novela das nove da Globo. Há anos só faço das nove uma atrás da outra. Já tenho trabalho para Portugal em janeiro e na Globo de novo em dezembro. Sinto decepcioná-la, Noblá de saias!”.

José de Abreu continuou: “Não vou [ser candidato], porque o Lula aconselhou que eu fique onde estou porque sou mais importante assim. E porque AMO ser ator e tenho trabalho quando quiser. Mesmo porque eu posso produzir teatro e gerar meu próprio trabalho. Reduzir minha capacidade criativa por idade é típico de ignorantes”.

Através do Twitter, o José de Abreu disse não sentir necessidade de pedir desculpas para a deputada, já que o compartilhamento de uma mensagem por retuite “nunca significou apoio ou concordância”. “Eu não tenho do que me arrepender ou pedir desculpas. RT para mim nunca significou apoio ou concordância. Dou RT em vários posts com os quais não concordo, como uma maneira de ampliar. Esta ferramenta é assim. Sempre foi assim e assim será. Já RT em várias espécies de fascistas”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.