Novelas

A Favorita: Descubra tudo sobre a nova trama do Vale a Pena Ver de Novo


A Favorita: Flora se reencontra com filha, mas não a reconhece Foto: Reprodução

A Favorita, que foi exibida originalmente em 2008, volta as telinhas da Globo a partir desta segunda-feira (16). Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama é protagonizada por Claudia Raia e Patricia Pillar.

A trama de A Favorita gira em torno de duas mulheres, Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras na dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Embora tenham sido criadas como irmãs, o amor foi se transformando em ódio e crueldade. Os problemas pioram quando Flora é acusada de matar Marcelo (Flavio Tolezani), marido de Donatela.

A Favorita começa com Flora saindo da prisão, disposta a provar sua inocência. Na versão da loira, Donatela teria matado o marido para ficar com o dinheiro dele. Depois do crime bárbaro, a perua teria jogado a culpa em Flora e conseguido se safar. Donatela, por sua vez, afirma que Flora é uma psicopata.

+ Pantanal: Maria Bruaca tenta matar Tenório por vingança

A personagem de Claudia Raia afirma ter visto a ex-parceira matando Marcelo, e faz de tudo para afastar Lara (Mariana Ximenes), a quem criou como filha, da mãe biológica. Até esse momento, o público não sabe quem está falando a verdade.

Durante a novela, Flora consegue dar força à sua narrativa de injustiçada em A Favorita. Ela conquista aliados, como Dodi (Murilo Benício), seu ex-marido e atual companheiro de Donatela e arma sua grande vingança.

Nesse momento, acontece a grande revelação de A Favorita e os telespectadores descobrem que Flora realmente é a assassina, que busca culpar a rival por puro ressentimento. “Flora morava sozinha com seus pais e, de repente, teve que acolher uma menina vizinha pra ser sua irmã. Isso desembocou em ciúme, competição, desde a infância.” Revelou Patricia Pillar em entrevista ao Notícias da TV.

“São personagens muito humanos. A gente vê que a Flora é muito infeliz. Por mais que ela tenha se dado bem, é infeliz, ela não teve amor. Amava aquela irmã, mas se sentia inferiorizada”, explica Patricia Pillar sobre seu personagem em A Favorita.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.