Celebridades

Zé Felipe é processado por “Toma Toma Vapo Vapo” e vai responder por suposto plágio


Record ordena que Zé Felipe mude letra de música e cantor recusa Foto: Reprodução

Zé Felipe está sendo processado por plágio pela canção Toma Toma Vapo Vapo. O cantor José Carlos de Lima Pereira, conhecido como Carlinhos Mutuca, alega que o artista copiou a ideia que teve com a canção Vip Vap. O compositor, está correndo atrás do seu direito na Justiça e o caso está correndo na Comarca de Bragança Paulista, interior de São Paulo.

De acordo com o colunista do UOL, Lucas Pasin Carlinhos Mutuca pede para ser reconhecido como autor da obra que inspirou a canção de Zé Felipe e também uma indenização por danos morais.

De acordo com o compositor, Toma Toma Vapo de Ze Felipe, teria o mesmo sentido sexual de Vip Vap, composta por Carlinhos Mutuca, que aceita pelo menos R$ 30 mil de indenização do mariso de Virgínia Fonseca. O sucesso do cantor sertanejo já foi reproduzido no Spotify mais de 119 milhões de vezes.

+ Após sair da Globo, Michelle Barros cutuca demissão de jornalistas: “insegurança e tensão”

A música também entrou para o TOP 50, nas plataformas de streaming de música do ano. Zé Felipe e a agência Talismã, responderam o colunista do UOL quando questionado sobre o caso. O filho do Leonardo se isentou da culpa, e sua assessoria emitiu um comunicado oficial:

“O escritório do cantor Zé Felipe esclarece através da sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento da ação proposta por José Carlos. Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música (cantor), as demais questões deverão seguir entre o autor e as gravadoras/produtoras”.

Carlinhos Mutuca, usou suas redes sociais para falar sobre o caso: “O Vapo Vapo tem o mesmo duplo sentido do Vip Vap. Vip Vap é uma música muito conhecida, que tocou em rede nacional. Eu cantei no Marcos Mion (Record) e no Programa do Ratinho (SBT). Estou entrando na Justiça para tirar minha dúvida, fazer uma perícia e descobrir se é plágio ou se não é plágio. Porque se for plágio, eu quero receber meus direitos autorais”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.