Famosos

Xuxa gera polêmica ao convocar fãs para manifestação contra Bolsonaro


Xuxa volta à Globo com Xou da Xuxa Foto/Reprodução

Xuxa Meneghel tem feito bastante uso de seu Instagram a fim de fazer críticas ao Governo Bolsonaro. Nesta quinta-feira (1°), a apresentadora convocou os fãs nas redes sociais para participar das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, que ocorrerão neste fim de semana.

A apresentadora compartilhou um arte chamando o público para um ato no Rio de Janeiro, mas não deixou de demonstrar seu cuidado em relação à pandemia do novo coronavírus e pedir para que aqueles que pretendem participar da passeata: “Use máscara”.

Nos comentários, a atitude de Xuxa dividiu opiniões. “Agora pode aglomeração? Quanta hipocrisia”, comentou um dos internautas. “Rainha que é rainha se posiciona, está certíssima”, disse outro.

“Evitem aglomerações! Fiquem em casa, não sejam genocidas!”, afirmou mais um. “Queremos ver vc na linha de frente!!!! Com seus baixinhos”, comentou um quarto internauta.

Em junho deste ano, Xuxa também fez questão de mostrar sua indignação com o político e questionou o motivo dele ainda permanecer no cargo de chefe do Executivo. “E não sou petista, ok? Sou uma brasileira que não entende pelo qual essa pessoa ainda está no poder”, disse a famosa na legenda de uma publicação feita em sua conta no Instagram, na qual ela também compartilhou uma reportagem a respeito do assunto.

O vídeo possui uma entrada ao vivo de um repórter da Globo. A famosa ainda frisou que as imagens não foram colocadas pela emissora na sequência da reportagem.

Em um outro vídeo, publicado por ela na sequência, ela lamenta as falas do presidente da República. “Quem está ao lado dele é pior que ele. Não aceito que usem o nome de Deus para defender essa pessoa”, ressaltou Xuxa.

Xuxa gera polêmica ao convocar fãs para manifestação contra Bolsonaro
Xuxa gera polêmica ao convocar fãs para manifestação contra Bolsonaro Foto: Reprodução

Nos comentários, muitas pessoas demonstraram apoio à apresentadora. “Não podemos nos calar”, disse um dos internautas. “É triste para o Brasil ter um homem como ele no comando”, afirmou outro.

 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.