Esporte

Vinícius Júnior se manifesta pela 1ª vez sobre ataques racistas e expulsão após receber mata leão de jogador


O famoso jogador de futebol do Real Madrid foi convocado a depor (Foto: Pablo Morano/Reuters)

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior ou apenas Vini Jr, voltou a ter o seu nome circulando com força total neste final de semana. Isso porque, o famoso jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, virou um dos principais assuntos nas redes sociais ao falar abertamente pela primeira vez sobre o caso de racismo que sofreu durante uma partida entre Valencia e Real Madrid.

Casagrande não se cala e fala sobre crise dentro do Corinthians: “Falta de ética, moral, com time ruim”

Para quem não viu, o atacante foi alvo novamente de racismo na tarde de hoje (21), e fez questão de se manifestar após os ataques. Revoltado com tudo o que aconteceu, o brasileiro usou as redes sociais para falar sobre o acontecimento.

Machucado, Everton Ribeiro fica fora de disputa entre Flamengo e Corinthians deste domingo

“O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão. Não é futebol, é a La Liga [organizadora do Campeonato Espanhol]”, escreveu Vinícius Júnior em seu Instagram.

Veja também

Jogo do Real Madrid é interrompido após Vinícius Júnior sofrer racismo mais uma vez; entenda caso

Tudo isso começou quando os torcedores do Valencia começaram a gritar “mono” (“macaco” em espanhol) nos momentos em que o brasileiro esteve perto da lateral. O jogo estava nos 15 minutos do segundo tempo. Cerca de dez minutos após o início dos gritos, o árbitro paralisou a partida depois que os torcedores repetiram o gesto.

Com chances pequenas de conseguir Ancelotti, CBF vai atrás de opções para o comando da Seleção Brasileira

Real Madrid interrompe jogo após Vinícius Júnior sofrer racismo (Foto: Pablo Morano/Reuters)
Real Madrid interrompe jogo após Vinícius Júnior sofrer racismo (Foto: Pablo Morano/Reuters)

Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, fala sobre fim de contrato com Fenerbahçe: “Trabalho não vai faltar”

Por causa disso, o jogo foi interrompido por pouco mais de cinco minutos, e foi necessário que o locutor do estádio pedisse para que os torcedores parassem por risco da partida ser encerrada. Ao perceber o que estava acontecendo, Vinícius Júnior começou a discutir com os torcedores do Valencia, e o técnico Carlo Ancelotti chamou o jogador de futebol no banco de reservas pedindo que ele se acalmasse.

Amor Perfeito: Gaspar põe Gilda na parede ao saber sobre interesse em Orlando: “Separar”

No entanto, uma briga entre os próprios jogadores começou e o brasileiro foi expulso após bater no rosto de um dos adversários poucos depois de receber um mata leão em campo. Depois, a partida foi reiniciada pelo árbitro e o Real Madrid acabou perdendo por 1 a 0.

Vai na Fé: Guiga fica em choque ao ver fuga do pai após crime: “Virou véio da lambreta”

A cnfusão se iniciou quando Vinícius Júnior foi atrapalhado pela presença de uma segunda bola em campo quando partiu para a jogada na esquerda. A torcida do Valencia começou a hostilizar os jogadores do Real Madrid, que ficaram indignados com a situação.

Terra e Paixão: Luigi pega Anely no flagra em situação constrangedora: “Por que essa roupa?”

O famoso atleta de futebol brasileiro foi xingado por parte da torcida rival perto do local do lance e logo apontou para o setor de onde partiam os gritos de “macaco”.

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DA CONFUSÃO ENVOLVENDO VINÍCIUS JÚNIOR:

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉