Notícias

Vacinado, William Bonner faz apelo pela vacinação contra Covid 19


William Bonner, âncora do Jornal Nacional. (Foto: Divulgação / Tv Globo / João Cotta)

Durante a apresentação do Jornal Nacional desta segunda-feira (7), o jornalista William Bonner fez um apelo ao vivo a favor da imunização contra a Covid 19. O âncora comemorou sua vacinação e reforçou a importância da segunda dose.

“É uma sensação de gratidão enorme e um desejo de que milhões de brasileiros, o mais rapidamente possível, tenham acesso às vacinas. A gente tem que pensar também outra coisa, você sabe, já dissemos aqui: o mundo não é plano, é redondo, ele gira. À medida que ele gira, os médicos vão aprendendo. Estou dizendo isso pois esses médicos estão insistindo que você deve tomar as duas doses da vacina”, disse Bonner.

Após Alan Severiano passar as atualizações do Painel da Vacina, William Bonner começou seu depoimento: Temos que lembrar que, em muitos municípios brasileiros, a aplicação da primeira dose foi suspensa para que a segunda dose estivesse disponível. Algumas pessoas que tomaram a primeira dose não foram tomar a segunda dose, ela está lá, esperando por elas”.

“Tenho um compromisso mais para o fim de agosto, vou tomar a segunda dose no fim de agosto. Hoje fui vacinado, tomei a primeira dose da vacina, chegou na minha idade [57 anos] aqui no Rio de Janeiro. Foi uma experiência fantástica pois o carinho das pessoas que aplicam essas vacinas é imenso”, reforçou William Bonner, titular da bancada do Jornal Nacional.

William Bonner e Renata Vasconcellos no JN. (Foto: Divulgação / Tv Globo / João Cotta )
William Bonner e Renata Vasconcellos no JN. (Foto: Divulgação / Tv Globo / João Cotta )

William Bonner aproveitou a oportunidade para reforçar a importância dos profissionais que estão na linha de frente da vacinação. “Temos que ter um respeito e uma gratidão enorme por esses profissionais que estão em uma corrida. A gente demorou muito para começar a vacinar, e eles não têm culpa. Agora, está com eles essa responsabilidade de serem eficientes e fazerem com que os brasileiros se protejam”, pontuou.

No Instagram o jornalista completou seu desabafo: “Estou me sentindo meio cansado. E também entristecido por saber que a fila ainda é tão longa e tão lenta. E inconformado, porque não era para ter sido assim. Sou grato a esses profissionais, todos envolvidos na campanha de vacinação”, escreveu ele.

“Foi nos ombros deles que puseram a tarefa de correr contra o tempo pela proteção de milhões de vidas. Os brasileiros devem muito a cada um desses heróis. E ao SUS, que sobrevive, como um gigante, a tantas incompetências e irresponsabilidades criminosas”, completou William.

Autor(a):

Jornalista, apaixonada por moda, beleza e lifestyle, busco aprimorar meus conhecimentos na área e associá-los ao jornalismo de entretenimento, dona do site bellamorais.com.br .