Televisão

TV Globo reduz gastos e demite mais de 100 artistas


Em ano eleitoral, jornalista deixa a Globo para ingressar na política, após 25 anos na emissora (Foto: Reprodução / Globo)

Uma nova onda de demissões se aproxima na TV Globo, que já renovou alguns contratos de seus profissionais. É estimado que mais de 100 artistas percam seus lugares na emissora. 

Nomes como Adriana Esteves, Juliana Paes, Flávia Alessandra e Suzana Vieira já obtiveram a renovação de seus contratos por mais quatro anos. 

Adriana Esteves teve seu contrato renovado (Reprodução/TV Globo)
Adriana Esteves teve seu contrato renovado (Reprodução/TV Globo)

As atrizes estão disponíveis para os novos trabalhos da emissora e serão exclusivas da TV Globo até 2025. As gravações da casa estão lentamente sendo retomadas, tomando todas medidas necessárias contra o vírus da Covid-19. 

Em contraste, a lista de demissões já existe, e nela incluem-se apresentadores, atores, integrantes de equipes técnicas e operacionais, jornalistas e novelistas. Estimam-se que aproximadamente 100 profissionais perderão o emprego. 

Em consequência disso, o medo se instalou nos corredores da Globo, já que ninguém quer perder seu trabalho nessa época de pandemia. 

Betty Faria, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Irene Ravache e Nathalia Timberg já faziam parte da lista de corte, porém, o empresário do grupo fez com que a emissora renovasse seus contratos por mais um ano. 

Os profissionais que estiverem na lista de demissões, poderão realizar trabalhos na emissora, porém, apenas para trabalhos específicos. 

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.