Destaque

Tutinha da Jovem Pan anuncia contratação de Alexandre Garcia, mas muda de ideia


Alexandre Garcia em seu antigo quadro na CNN (Foto: Reprodução/CNN)

Tutinha, Presidente da Jovem Pan, anunciou na madrugada de segunda-feira (1) em suas redes sociais, a contratação do jornalista Alexandre Garcia, que foi demitido recentemente da CNN Brasil.

No entanto, Tutinha voltou atrás alguns momentos depois e apagou a publicação que confirmava Alexandre Garcia como novo contratado da Jovem Pan News. O Presidente da emissora havia anunciado também em suas redes sociais a contratação do comentarista político Caio Copolla, o que foi confirmado depois pela assessoria de imprensa do canal.

Através de seu perfil no Instagram, Tutinha compartilhou uma foto de cueca ao lado de Caio Copolla, que já atuou na rádio Jovem Pan: “Presente para os ouvintes e telespectadores da Jovem Pan News: Caio Copolla ao vivo e a cores, muito top”, escreveu.

Na sequência, Tutinha compartilhou também uma foto de Alexandre Garcia e escreveu: “E Alexandre Garcia também. Se você gostou, manda um comentário”. No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, a publicação foi excluída momentos depois. Ainda segundo a publicação, a assessoria de imprensa da Jovem Pan não confirmou a contratação do jornalista veterano.

Em 24 de setembro deste ano, Alexandre Garcia foi demitido da CNN após ter afirmado, mais uma vez, que a Covid-19 poderia ser tratada precocemente por meio de medicamentos. No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS), já deixou claro, que até o momento, não existe comprovação científica para qualquer tipo de tratamento precoce contra o coronavírus.

+ Proibido de fazer comerciais, Tadeu Schmidt vira novo queridinho das marcas: “agradável e querido”

Caio Copolla, que de fato já está confirmado na Jovem Pan, também havia sido demitido da CNN recentemente. Por meio de uma nota enviada a imprensa, o novo canal de Tutinha revelou que Copolla vai comandar um boletim opinativo durante o horário nobre. Em suas redes sociais, o comentarista político comemorou a contratação:

“A Jovem Pan é uma emissora ao mesmo tempo tradicional e disruptiva, em que impera a liberdade de expressão, um artigo de luxo na imprensa brasileira, tão vassala de interesses econômicos, tão cooptada por agendas políticas e tão dependente do patrocínio de governos”, escreveu Copolla.

Caio Copolla ainda fez pouco da CNN declarando que agora na Jovem Pan poderá falar o que quiser, pois é amigo do Tutinha: “Me sinto como Manuel Bandeira em sua utopia “PASÁRGADA”, que parafraseio aqui: “Fui-me embora para a Pan, Lá sou amigo do rei, Lá terei o programa que eu quero, Falando o que escolherei”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.