Celebridades

Thiago Oliveira, de O Clone, desabafa sobre rótulos: “Não sou ex-ator mirim”


Veja como está Amin da novela O Clone, artista rejeita rótulo de ex-ator mirim Foto: Reprodução

Thiago Oliveira está atualmente no ar na reprise da novela O Clone, interpretando o pequeno Amin. No entanto ele não gosta de rótulos e não quer ser lembrado como ex-ator mirim. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele explicou o porquê:

“Não sou ex-ator ou ex-ator mirim. Continuo sendo ator e tenho sentido vontade de fazer novos trabalhos nesta área. E isso é fundamental para a minha carreira como diretor. Quando eu estou no set com o elenco, consigo entender o que eles querem de uma forma mais clara, porque já estive do outro lado”. Desabafou Thiago Oliveira.

Thiago Oliveira ainda falou sobre a importância que o personagem teve para sua carreira. “O Clone é uma novela que está sendo constantemente reprisada não só no Brasil. Ela passa no mundo inteiro. Então, até hoje eu recebo mensagens dos mais variados países. Eu não sou muito ativo no Instagram, mas tento responder todas as mensagens. Quando elas vêm em russo ou árabe, peço ajuda ao tradutor”, revelou.

O ator e diretor relembrou como surgiu o convite para fazer parte da trama de Glória Peres: “Eu morava em São Paulo na época e estava me preparando para voltar para lá após alguns trabalhos no Rio. Foi aí que me chamaram de última hora. Tive uma semana para me preparar até as gravações. O personagem apareceu timidamente e acabou crescendo muito. O público adora o Amin”. Contou Thiago Oliveira.

+ Diretora de fotografia é morta a tiros por ator durante gravação de filme

Aos 33 anos, Thiago Oliveira atuou pela última vez na TV como ator em Araguaia, em 2011. Ele tem se dedicado também à carreira de diretor. Ele ainda revelou que chegou a abrir sua própria produtora, em 2015, e finalizou recentemente seu primeiro longa-metragem, intitulado de Se a Vida Começasse Agora, estrelado por Caio Castro e Luiza Valdetaro.

“Esse foi um projeto que assumimos de outra produtora e que já estava sem perspectiva. Refilmamos cerca de 70% das cenas em meados de 2019. A história, como o título já dá a entender, tem o Rock in Rio como elemento principal, por se tratar de um romance que se desenvolve ao longo dos festivais”. Contou Thiago Oliveira.

“Estamos em conversas com a equipe do festival para saber se lançaremos como uma parceria ou se ele (o festival) será apenas um pano de fundo. Ainda está em aberto também se lançaremos em streaming este ano ou no cinema, em, 2022”, finalizou Thiago Oliveira.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.