Audiências

The Masked Singer Brasil: Segunda temporada será em novo dia


The Masked Singer dá lucro para a Globo e rende R$100 milhões à emissora Foto: Reprodução

The Masked Singer Brasil foi renovado para uma segunda temporada em 2022, porém a atração, sob o comando de Ivete Sangalo, passará a ser exibida aos domingos. De acordo com o site NaTelinha, a mudança foi um desejo tanto dos patrocinadores, quanto da própria apresentadora e da emissora, que sonha contar com Ivete no elenco fixo de apresentadores.

+A Fazenda: Erasmo conta mentiras e começa a ser cancelado na internet

Neste domingo (17), a Globo exibiu um especial de The Masked Singer Brasil com os melhores momentos a fim de testar a aceitação do público fora do horário nobre. A mudança do programa para as tardes de domingo já estava sendo negociada com a Endemol Shine. A grande final da primeira temporada acontece hoje, com a disputa entre Arara, Gata Espelhada, Unicórnio e Monstro.

The Masked Singer Brasil: A apresentadora Ivete Sangalo e jurados (Foto: Reprodução)
The Masked Singer Brasil: A apresentadora Ivete Sangalo e jurados (Foto: Reprodução)

The Masked Singer Brasil se tornou um dos maiores fenômenos de audiência e faturamento da televisão brasileira em 2021. A princípio planejada para os domingos, a atração foi antecipada em uma tentativa de tapar os buracos das mudanças do calendário programado. A atração só não superou o ibope do Big Brother Brasil, mas foi líder de audiência em todas as exibições.

+Império: Beatriz é substituída por Leonardo e faz revelação: ‘Tô conhecendo alguém’

Segundo a Globo, The Masked Singer Brasil 2 está previsto para estrear no início do próximo ano. A própria diretoria do canal não esperava tamanho sucesso da produção coreana. A atração tem impedido o crescimento de “A Fazenda”, que ainda não ficou em primeiro lugar na noite de terça-feira, e tem ficado à frente até mesmo dos jogos da Copa Libertadores, do SBT. Até agora, o reality musical só foi ultrapassado por alguma concorrente por oito minutos, em um dia que a emissora de Silvio Santos teve pico de 20,4 pontos na Grande São Paulo com a transmissão da vitória do Palmeiras diante do São Paulo Futebol Clube.

Acredita-se que o The Masked Singer Brasil poderá ser melhor aproveitado aos domingos. A competição pode servir como alavanca para os jogos de futebol, que perderam parcela considerável de público neste ano, provocando um efeito cascata no desempenho de Luciano Huck, que ainda não encontrou o seu próprio nicho de mercado. O Domingão com o Huck continua dependente dos resultados das partidas que o antecedem: se o futebol vai bem, ele também vai bem, se os jogos têm ibope ruim, ele não consegue subir e segue no mesmo patamar.

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.