Famosos

Sheherazade é deixada na mão por Hermano Henning em processo milionário contra o SBT


Raquel Sheherazade processa SBT por direitos trabalhistas (Foto: Reprodução)

Hermano Henning, jornalista, faltou a uma audiência do processo de Rachel Sheherazade contra o SBT. Ele seria testemunha de acusação contra a emissora em que trabalhou por mais de duas décadas. Por conta de seu “desaparecimento”, a defesa da âncora entrou com um pedido de impugnação para a audiência de que Hermano Henning participaria para que ele possa retornar outro dia. O pedido ainda não foi respondido pela Justiça.

+Luísa Sonza está com a bunda maior por causa de injeções

Essa audiência aconteceu em agosto e foi a mesma na qual o canal se negou a fazer uma proposta amigável para Rachel Sheherazade e encerrar a briga judicial. Não houve justificativa por parte de Henning para não comparecer à audiência, segundo informações que o Notícias da TV apurou.

+Ana Paula Renault revela real motivo da saída de Tiago Leifert e expõe barraco na Globo: “Falta de reconhecimento”

Hermano Henning só pode ser convocado novamente se a Justiça aceitar o pedido da defesa de Rachel Sheherazade para cancelar o encontro. Isso também daria uma chance para o SBT mudar de ideia, se desejasse, e oferecer um acordo para encerrar a disputa com a ex-âncora.

Especialistas em Direito acreditam que a chance de Hermano Henning ser convocado novamente é bem pequena. A Justiça costuma seguir o procedimento normal se não houver um bom motivo para a ausência da testemunha em processos trabalhistas com esse tipo de disputa.

Hermano Henning some e deixa Sheherazade na mão em audiência trabalhista contra SBT (Foto: Reprodução)
Hermano Henning some e deixa Sheherazade na mão em audiência trabalhista contra SBT (Foto: Reprodução)

Sheherazade decidiu chamar Henning porque suas situações são parecidas. Quando saiu do SBT, o apresentador processou a emissora na Justiça do Trabalho e ganhou em todas as instâncias. Hermano Henning trabalhou 23 anos na emissora, em duas passagens: de 1989 a 1991 e 1996 a 2017.

Sheherazade afirma em seu processo de 522 páginas que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como férias remuneradas e décimo terceiro salário. Silvio Santos também é acusado de assédio moral e humilhação em rede nacional e diz que foi vítima de censura e boicote pela chefia de jornalismo do SBT.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.