Audiências

Semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas marca maior ibope na Globo


Semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas

A Globo conquistou boa audiência nesta sexta-feira (6) com a transmissão de Brasil 3 x 0 Coréia do Sul pela semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio.

Em São Paulo, o inicio da partida do time comandado por José Roberto Guimarães rendeu a maior audiência para uma manhã de sexta-feira desde a exibição de um jogo da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Segundo dados antecipados de audiência, obtidos pelo Notícias da TV, a vitória das jogadoras do vôlei marcou 13 pontos de audiência, com picos de 14 na capital de São Paulo.

No mesmo horário, a Record obteve 4 pontos, e o SBT ficou com 3. O índice assemelha o resultado da exibição de Uruguai x França, pela Copa do Mundo da Rússia, em 6 de julho de 2018.

Em comparação com a média das quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos, a audiência mais do que dobrou, com 117% de aumento. Com Bom Dia Brasil, Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes, a Globo costuma marcar médias de 6 pontos de audiência na faixa de transmissão do jogo das 9h12 às 10h30.

Semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas marca maior ibope na Globo
Semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas marca maior ibope na Globo

No PNT (Painel Nacional de Televisão) e no Rio de Janeiro, o jogo foi o melhor desempenho da faixa desde 20 de março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus começou no Brasil.

No PNT, a audiência dobrou na comparação com a média das quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos de Tóquio: foram 12 pontos (seis a mais). Já no Rio de Janeiro, foram 13 pontos de audiência (cinco a mais) e 43% de participação, um crescimento de 63% na audiência.

A Globo pretende manter esses números nesta reta final das Olimpíadas. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado na próxima segunda-feira (9).

A competição pelo ouro no vôlei feminino acontece na madrugada do próximo domingo (8), à 1h30. O antagonista será o time dos Estados Unidos, derrotado pelo Brasil nas finais dos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. A Globo e o SporTV transmitem ao vivo.

 

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.