Diretas

Sem filho vivo, grande herança de Jô Soares pode ser dividida de modo alternativo


Jô Soares deixa imóvel fora de testamento (Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a estrela da televisão brasileira, Jô Soares veio a falecer e acabou deixando uma herança bem grandiosa. No entanto, o valor deixado pelo apresentador deve ser direcionado a alguém, mas diferente do jeito convencional, o dinheiro não irá para o filho do comunicador, já que seu único herdeiro, Rafael Soares, faleceu no ano de 2014. Vale ressaltar que ele também não possui nenhum irmão vivo.

Ex de Jô Soares, Vera Zimmermann choca com rara aparição ao se despedir do apresentador

Contudo, caso o comunicador não tenha deixado nenhum testamento, a herança pertencente a Jô Soares pode ser dada aos familiares do apresentador.

De acordo com o portal do Jus Brasil, a quantia é, de início, distribuída aos descendentes do falecido, sendo eles filhos, netos e bisnetos. Caso estes se encontrem ausentes, o valor pode ser compartilhado entre os ascendentes, sendo eles pais, avós e bisavós.

Já segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, ainda existe a oportunidade de o valor ser divido entre os sobrinhos, tios, primos, tio-avô e sobrinho-neto. Possuindo diversas fontes de renda, ainda não dá para saber quanto Jô Soares deixou após sua morte. Não tendo nenhum descendente e ascendente vivo, a justiça tem o papel de decidir quem será o responsável por ficar com a herança milionária do comunicador.

Além disso, vale ressaltar que, nesta sexta-feira, o apresentador Silvio Santos não hesitou em enviar uma mensagem para o velório de Jô.

Com a reunião dos familiares e amigos do artista em São Paulo, o dono do SBT enviou uma coroa de flores gigante com uma faixa dizendo: “Homenagem do Silvio Santos”.

Sem filho vivo, herança de Jô Soares é dividida de outro jeito
Sem filho vivo, herança de Jô Soares é dividida de outro jeito Foto: Reprodução

Ex-namorada de Jô Soares, Claudia Raia se despede do jornalista e declara: “Ele salvou mesmo a minha vida”

Jô Soares chegou a ser funcionário do SBT durante onze anos, ao criar o Jô Onze e Meia, atração que fez sua carreira deslanchar como entrevistador e serviu de inspiração para todos os talk shows brasileiros desde então.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.