Televisão

Sem emprego, Evaristo Costa ironiza demissão da CNN e fala em livramento


Após demissão inesperada, CNN Brasil teve reunião interna sobre Evaristo Costa, diz jornalista (Reprodução)
Evaristo Costa ironiza demissão da CNN (Foto: Reprodução)
Evaristo Costa ironiza demissão da CNN (Foto: Reprodução)

Evaristo Costa estava na CNN Brasil desde 2019. No início do mês, o apresentador foi despedido dois anos depois de sua entrada, num anúncio para lá de polêmico. O jornalista fez um post no Instagram mostrando o seu novo visual, mas os internautas entenderam que a sua manifestação foi uma cutucada a antiga emissora.

Evaristo Costa apareceu sem barba pedindo a opinião dos fãs na legenda da publicação. “Foi um livramento… Ou deveria voltar com a barba imediatamente? Qual sua opinião, por favor?”

Os fãs do jornalista logo começaram a se manifestar nos comentários: “Mensagem subliminar detectada”, entendeu um seguidor. “Evaristo de Boche Costa”, disparou outra. “Só eu achei q ele estava falando da CNN?”, perguntou uma terceira pessoa. “Foi um livramento… Duplamente falando! Voa menino!”, alfinetou mais uma.

+ Favorito para o lugar de Tiago Leifert, Marcos Mion comenta demissão do colega: “Um dos grandes”

Evaristo Costa revelou aos seus fãs e seguidores que foi pego de surpresa com sua dispensa da CNN Brasil. “Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”.

Evaristo Costa recebeu muitas mensagens de apoio de outras personalidades também: O padre Fábio de Melo disse: “Meu amigo querido, você tem trilhado um caminho de liberdade, reencontro, sabedoria. Abriu mão da estabilidade para conhecer outros lugares de si. E assim tem sido. A aparente perda pode estar escondendo um oceano de possibilidades. Você fez uma multidão de amigos. Eu tenho o prazer de fazer parte dela. Estaremos sempre com você, iremos aonde você for”.

Marcos Mion, ao deixar sua mensagem para Evaristo Costa, aproveitou para alfinetar a CNN e a sua antiga emissora, a Record: “As emissoras de TV ainda precisam aprender a se desligar dos seus funcionários. É muito louco… Eu que o diga! Mas eu que o diga também que na sequência sempre vem algo muito maior e melhor!”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.