Televisão

Segundo ‘Quico’, com sucesso de Chaves, Globo teria inventado mentira para barrar o SBT


Carlos Villagrán deu vida a Quico, no seriado Chaves (Reprodução)

O seriado Chaves é um dos mais assistidos do SBT e sua exibição já passou gerações. Coringa da emissora, a série teve sua exibição suspensa após disputa entre a família de Roberto Gómez Bolaños e a Televisa.

Com isso, a Globo decidiu negociar a o direito de exibição dos episódios diretamente com os herdeiros do criador, a fim de ter Chaves em seu catálogo no Globoplay – que já conta com outras produções mexicanas.

No entanto, isso não agradou os fãs do seriado, que buscaram uma entrevista de Carlos Villagrán, intérprete do Quico, falando que a Globo teria inventado uma mentira sobre Chaves: “A Globo inventou que todos os integrantes de Chaves morreram em um acidente aéreo”, diz o ator em entrevista ao programa chileno De Pé a Pá, transmitido pela TVN.

“No Brasil, o SBT, que é um canal pequeno, tem os direitos de transmissão do Chaves. O seriado foi oferecido para a Globo, que era um monstro, mas ela não o quis. De repente, o SBT colocou no ar e a audiência disparou. A Globo se surpreendeu, mas já não podia comprar a série. Então, eles decidiram usar os jornais e a imprensa, majoritariamente composta pela própria Globo, e inventaram a notícia para tentar derrubar a audiência”, contou Carlos.

A série Chaves pode parar na Globo (Reprodução)
A série Chaves pode parar na Globo (Reprodução)

Após retirar A Usurpadora e Maria do Bairro, Globo planeja roubar Chaves do SBT

Na semana passada, a Globo revelou em um comercial especial que novelas clássicas mexicanas, como A Usurpadora e Maria do Bairro, exibidas há anos pelo SBT, estariam disponíveis no Globoplay em breve.

Agora, a emissora quer avançar ainda mais e retirar dois coringas da rival. As séries Chaves e Chapolin estão na mira da Globo para integrarem o catálogo do streaming, segundo a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles.

Chaves e Chapolin são clássicos do SBT e são exibidas há décadas, e chegaram a ser exibidas no Multishow na TV a cabo. A exibição foi suspensa por questões envolvendo a Televisa e o Grupo Chespirito, dono dos direitos.

A ideia da Globo é estrear as séries no Globoplay até outubro, próximo ao dia das crianças. Com isso, a emissora estaria negociando direto com os herdeiros de Roberto Gómes Bolaños (1929-2014).

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.