Famosos

Saulo Meneghetti, galã da Record, é submetido à cirurgias de emergência


Ator Saulo Meneghetti faz cirurgias de emergência (Foto: Reprodução)

Devido às complicações da ceratocone (doença que afeta as córneas e pode levar à cegueira), o galã Saulo Meneghetti foi submetido à cirurgias de emergência com as córneas rompidas. Nas operações, o ator recebeu transplante do órgão e já se recupera em casa.

+Globo finalmente termina as gravações de “Nos Tempos do Imperador”, após 19 meses.

A primeira cirurgia foi bem sucedida, mas após pouco tempo que Saulo Meneghetti havia deixado o centro cirúrgico, a outra córnea se rompeu também. Os médicos tentaram realizar um procedimento de colagem, para que o outro olho tivesse mais tempo de recuperação, mas não deu certo e dias depois, Saulo Meneghetti precisou de uma nova cirurgia de emergência para realizar outro transplante.

“São dois meses de repouso absoluto, quatro meses para começar a tirar os pontos e pelo menos seis de medicação. Já estou enxergando um pouco, ainda vai melhorar, mas já estou lendo, escrevendo. Estou enxergando melhor que antes. Não paro de pensar e agradecer aos doadores e suas famílias. Um momento tão difícil e terem esse gesto de amor ao próximo. Estarão para sempre em minhas orações”, disse Saulo Meneghetti

O Galã Saulo Meneghetti (Foto: Reprodução)
O Galã Saulo Meneghetti (Foto: Reprodução)

Saulo Meneghetti tem passagem por diversas emissoras como Globo e SBT, contudo foi na Record que o ator se destacou em novelas como “Escrava Mãe” (2016), “O Rico e Lázaro” (2017) e a minissérie Lia (2018).

+Sandy, depois de anúncio do divórcio, aparece com marido e desabafa sobre relacionamento: “Se depender de mim”

O ceratocone é uma doença que projeta a córnea para frente e desenvolve uma saliência em forma de cone, que pode comprometer a visão. A doença pode ser hereditária – os pais de Saulo Meneghetti, por exemplo, também possuem. Mas a patologia pode afetar mesmo quem não tenha casos na família.

“Medo”

Com apenas 5% da visão, mas com lentes de contato rígidas que sempre utilizava, o ator conta que só enxergava 60% do que estivesse à sua volta. Apesar da ajuda, as lentes não são a cura para a condição. A única forma é um transplante de córnea, mas para isso, a pessoa deve entrar em uma lista de espera.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.