Novelas

Salve-se Quem Puder: Zezinho flagra beijo de Alexia e Renzo e se revolta


Salve-se Quem Puder: Luna surpreende 'família adotiva' com revelação sobre Helena Foto: Reprodução

Zezinho (João Baldasserini) não esconderá a raiva ao pegar no pulo o beijo entre Alexia (Deborah Secco) e Renzo (Rafael Cardoso) em Salve-se Quem Puder. Ele perderá a compostura, jogará a ruiva em seus ombros e a arrastará para casa. “Ocê não sabe o que te espera!”, ameaçará ele, que ficará muito frustrado na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 25, a secretária irá com o ex-bandido até um hospital de crianças por conta da fundação que ele quer abrir na novela de Daniel Ortiz. Contudo, ela não notará que foi seguida pelo filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) e por Alejandro (Rodrigo Simas).

A personagem irá se comover ao ver o patrão brincar com as crianças e acabará acreditando na bondade dele. O sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) aproveitará a situação para dar um beijo na protagonista na frente todos dentro da unidade médica. De dentro do carro, Zezinho verá a cena e se surpreenderá:

“É ela! É ela, Alejandro! A Alexia tá beijando o namorado dela… Meu Pai do Céu, é o bandido do Renzo! A Alexia tá namorando o homi que queria matar ela! Má eu vou lá acabar com essa palhaçada!”.

O músico impedirá o vizinho de agir por impulso. “Esse aí que tá atracado com ela é o que tentou matar as três no furacão! Cumé que pode isso?”, questionará o brucutu.

Logo em seguida, o sócio de Rafael (Bruno Ferrari) voltará para o prédio e deixará a mulher sozinha na rua. “Má é agora que eu arranco a danada de lá”, dirá o interiorano.

Então, a amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada), se arrependerá de ter caído nos encantos do galã. “Minha Nossa Senhora do Carma, o que foi que eu fiz? Não me castiga por essa burrada!”, rezará a personagem, que se surpreenderá ao ver o ex-namorado caminhando furioso em sua direção.

“Que isso? Castigo instantâneo vale? Eu posso explicar. O que cê viu, se é que viu, não é nada do que cê tá pensando… Se é que tá pensando… E…”, gaguejará a prima de Alan (Thiago Fragroso). “Ocê vai explicar tudo, má é lá em casa!”, soltará o personagem de João Baldasserini.

O autor de Salve-se Quem Puder frisou no roteiro que o ideal seria que o caipira colocasse a sua protegida no ombro, entretanto, a cena teve de ser adaptada por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19 – que limitou o contato físico entre os artistas nas gravações da segunda parte da trama.

“Me solta, Zezinho! Eu não posso sumir assim! Ele vai desconfiar!”, berrará a protagonista. “Vamo logo e num piora o que já tá ruim!”, avisará ele, que arrastará a protagonista para o carro. “Rápdio, antes que o cara volte!”, se desesperará o mexicano ao abrir a porta do carro.

A amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva) questionará se os dois a seguiram, mas será rapidamente interrompida pelo ex. “Quieta! Quem faz as perguntas é eu!”, afirmará ele. “Então vamos sair daqui logo! Se ele voltar e vir a gente, eu tou ferrada!”, assumirá a funcionária da Labrador Digital. “Ferrada ocê já tá. Ocê não sabe o que te espera”, ameaçará ele.

A única novela inédita da Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A novela estreou em 27 de janeiro de 2020, mas teve de ser interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. Salve-se Quem Puder voltou a ser exibida em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para dar fim à saga, a previsão é de que a novela acabe no dia 16 de julho. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na grade horária das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.

Em Salve-se Quem Puder, Zezinho encontrará Alexia e Renzo aos beijos, não gostará da cena e virará 'aborígene'
Em Salve-se Quem Puder, Zezinho encontrará Alexia e Renzo aos beijos, não gostará da cena e virará ‘aborígene’ Foto: Reprodução

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.