Novelas

Saiba qual o final de Eva no último capítulo de ‘A Vida da Gente’


Público exige que Globo crie final alternativo de A Vida da Gente: 'Pé na bunda' Foto: Reprodução

Eva (Ana Beatriz Nogueira) receberá um castigo horrível no último capítulo de A Vida da Gente. A vilã não morrerá, porém, será abandonada de vez por Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). As irmãs tratarão o caso da carrasca como um “caso clínico” e assumirão que Iná (Nicette Bruno) é a única “mãe” de que elas realmente necessitam na novela das seis da Globo.

A vilã precisará lidar com o próprio orgulho depois que o chef de cozinha salvar a vida de Júlia (Jesuela Moro). A criança adoecerá, tendo uma hepatite fulminante, e a sócia de Maria (Neusa Borges) será a única parente com um fígado compatível para que um transplante de emergência seja feito.

A personagem interpretada por Marjorie Estiano estará prestes a sair do hospital quando, finalmente, receberá a visita de Eva nas cenas que serão exibidas no final do próximo mês em A Vida da Gente.

Eva (Ana Beatriz Nogueira) em A Vida da Gente; vilã morre no último capítulo da novela
Eva (Ana Beatriz Nogueira) em A Vida da Gente; vilã morre no último capítulo da novela Foto: Reprodução

“Com licença, espero não atrapalhar, mas é que fiquei sabendo da sua alta. Aí, eu fiquei preocupada. Será que ela tem alguma coisa em casa para quando chegar? Então, eu me lembrei que você adorava uma sopa de abóbora. Aí, eu trouxe essa sopinha que, quando era pequenininha, você gostava tanto. E talvez ainda goste”.

Manuela irá se chocar com tamanha gentileza. “Gosto, sim. Eu já até tentei fazer algumas vezes, mas eu não consegui. Obrigada pela lembrança”, responderá a jovem, antes de presenciar a máscara da naja cair novamente.

Afinal, a antagonista de Ana Beatriz Nogueira não conseguirá manter a mentira por muito tempo. “Não agradeça a mim, agradeça a sua irmã. Foi ela que pediu que eu viesse até aqui. Você sabe, não é, que um pedido da Ana é impossível de a gente recusar”, continuará Eva.

Ana não suportará continuar batendo boca com a mãe e pedirá educadamente para que ela se retire. “Mas é impressionante. Até quando ela tenta ser gentil, precisa dar uma estocada”, retrucará Manuela.

“Talvez esse seja o aprendizado mais difícil. Entender que a sua mãe vai ser assim para sempre. E aceitar a nossa impotência, enfim, porque não haverá melhora. Esse foi o melhor que ela pode fazer, apesar de parecer deplorável”, sugerirá Iná.

“Tem razão, vó, mas é incrível como ela nunca aprende. Ela nunca paga a conta”, indagará a ex-jogadora de tênis, antes de ouvir mais umas palavras de sabedoria da personagem interpretada por Nicette Bruno.

“De fato, ela nunca aprende coisa alguma. Agora, quanto a pagar a conta, pode ter certeza que ela faz isso o tempo todo. Imagina ser a Eva 24 horas por dia. Imagina estar na pele dela. Gente como ela é punida diariamente, porque está sempre em guerra, defendendo ou atacando. Nunca tem sossego. Nunca está em paz”, aconselhará Iná.

“Infelizmente você tem razão, mas sabe o que eu acho? A gente tem que criar uma estratégia de sobrevivência. Lidar com ela como um caso clínico mesmo, com distanciamento. A gente não pode morder essa isca neurótica que ela lança na nossa direção o tempo todo”, assentirá a protagonista interpretada por Fernanda Vasconcellos.

No último capítulo de A Vida da Gente, Iná sugerirá para que as netas não excluam Eva completamente do convívio familiar, já que seria muito difícil para ela ver a própria filha definhar sozinha. “Ela é a mãe de vocês, mas não vamos nos abrir para ela. Não vamos contar tudo para ela. Só uma parte, o indispensável. E nunca esperar que ela mude, para que a gente possa feliz”, implorará a idosa.

“Mas sabe o que eu acho? No fundo, você é a nossa mãe”, concluirá Manuela. “Vai ver que eu sou mesmo, porque o importante é o que tem dentro dessa palavra tão forte. Mãe: autoridade e vontade de domínio, ou afeto e amor verdadeiro?”, questionará a veterana.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A novela de época está prevista para começar a ser exibida no dia 9 de agosto.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.