Televisão

Saiba porquê a Globo não deixou Faustão se despedir do público


Faustão está preparando seu novo programa na Band (Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira (17), foi anunciado que Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como Faustão, saiu oficialmente da TV Globo. 

Sua saída, que estava prevista para dezembro deste ano, foi antecipada e, a partir do próximo domingo (20), quem comandará o Domingão do Faustão será Tiago Leifert até Luciano Huck assumir no começo de 2022.

Faustão, que não apresentou o Domingão do último domingo (13) por estar internado para tratar uma infecção, não terá uma despedida a altura de seu sucesso.

Faustão comandou o Domingão do Faustão por mais de 30 anos (Reprodução)
Faustão comandou o Domingão do Faustão por mais de 30 anos (Reprodução)

Em comunicado, a emissora informou que “por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa e juntos optaram por formalizar o distrato”, informava o comunicado divulgado pela TV Globo. 

É oficial: Faustão não é mais apresentador da Globo; Tiago Leifert assume o Domingão

Vale lembrar que, recentemente, foi divulgado que Fausto Silva se mudará para a Band em 2022. O apresentador incomodou a líder de audiência ao confirmar antecipadamente a informação em entrevista ao colunista do R7, Flávio Ricco. 

É estimado que Fausto faça sua estreia na Band em janeiro do próximo ano, mantendo seu programa aos domingos. Apesar do contrato assinado, detalhes sobre seu novo projeto ainda não foram divulgados. 

Apos 32 anos trabalhando com a Globo, é evidente a desconsideração feita pela emissora ao “isolar” o apresentador e não permitir que o mesmo se despeça do seu público. Também fica claro que a emissora está buscando evitar que o apresentador leve consigo grande parte de sua audiência. 

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.