Televisão

Após 8 anos, Sabrina Sato pede demissão e troca Record por GNT: “Está na hora”


Sabrina Sato anuncia saída da Record e assina com a Globo após 8 anos (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (16), Sabrina Sato anunciou sua saída da Record após 8 anos na emissora paulista. A partir do dia 30 de março, às 22h45, a apresentadora estará à frente da nova temporada do Saia Justa, que terá novidades no cenário, quadros e elenco. Astrid Fontenelle vai dividir o sofá com ela, além de Larissa Luz e Luana Xavier.

Sabrina Sato usou seu perfil oficial no Instagram para se despedir e desabafar sobre o período em que esteve da emissora paulista. “Hoje, estou com o meu coração tão apertado. Esse é um dos momentos mais difíceis da minha carreira porque mesmo recebendo todo esse amor e cuidado [na Record], sinto que preciso seguir. Seria fácil e confortável continuar, mas também sinto que está na hora de viver novas histórias”.

Ainda na postagem de agradecimento, Sabrina Sato fez questão de ressaltar: “Obrigada, @recordtvoficial, por tanto amor durante esses 8 anos! Vocês foram muito importantes nessa nossa história”.

“Foi minha casa, onde amadureci, cresci como mulher e como pessoa. Aprendi muito, tive meu próprio programa de TV, apresentei game show, reality show e me tornei mãe, meu maior e melhor papel… acho que minha maior característica é não arregar para nada, ter coragem de me jogar e encarar novos desafios mesmo sem saber no que vai dar”, completou Sabrina Sato.

+ Danilo Gentili liga às pressas para filha de Silvio Santos depois de polêmica com pedofilia

Com a entrada de Sabrina Sato e do novo elenco, Gaby Amarantos, Pitty e Mônica Martelli deixarão o formato tradicional do canal pago. Gaby está da novela Além da Ilusão, da Globo. Pitty, que já retornou aos palcos em 2022, lança uma nova turnê em março. Ambas faziam parte da atração desde 2018. Já Mônica, que estava no ‘Saia’ há mais de nove anos, está se dedicando ao roteiro do seu novo longa Minha Vida em Marte 2 e ao retorno das peças teatrais após a pandemia.

“O GNT, ao se propor a abrir conversas, avança na diversidade e reafirma a sua brasilidade. Sabrina Sato, Luana e Larissa demonstram a pluralidade da mulher brasileira. Com histórias tão diferentes, temos certeza que ao revelarem suas opiniões e personalidades, estarão acrescentando outros pontos de vista ainda não vistos pela audiência ao longo desses anos. E garantimos leveza e bom-humor, característica da liderança da Astrid”, diz Daniela Mignani, Diretora do GNT.

Além do Saia Justa, Sabrina Sato já havia sido anunciada como apresentadora do Desapegue Se For Capaz, com estreia prevista para abril.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.