Novelas

Rodrigo se despede de Ana e vai viver feliz com Manuela no final de A Vida da Gente


Rodrigo escreverá uma carta para se despedir de Ana (Foto: Reprodução)
Rodrigo escreverá uma carta para se despedir de Ana (Foto: Reprodução)
Rodrigo escreverá uma carta para se despedir de Ana (Foto: Reprodução)

Rodrigo (Rafael Cardoso) vai escrever uma carta para se despedir de Ana (Fernanda Vasconcellos) no último capítulo de A Vida da Gente. O arquiteto vai contar que a doença de Júlia (Jesuela Moro) o fez perceber que o amor entre eles ficou na adolescência e que seu coração bate mais forte por Manuela (Marjorie Estiano).

Rodrigo, incentivado pelo tio Lourenço (Leonardo Medeiros) vai colocar os seus sentimentos no papel. “Eu já te falei, escrever não é mole. Para falar a verdade, eu acho que nunca escrevi algo que tivesse valor”, explicará o professor.

Muito criticado em sua estreia na Literatura, ele vai revelar que tem vontade de lançar um segundo livro sobre a sua luta pela guarda de Tiago (Kaic Crescente). “Não pela vontade de ser escritor, mas por uma necessidade íntima. Eu preciso escrever sobre a minha história com meu filho. Caso contrário, eu vou sufocar”, diz o acadêmico.

+ Nos Tempos do Imperador impressiona na esquisitice dos personagens com ceroulas e psoríase

Inspirado pelo tio, Rodrigo vai passar a noite em claro à frente do computador nas cenas que serão exibidas no próximo dia 6 de agosto. “Ana, minha querida. Dizem que o amor acaba, que o amor termina, mas não é verdade. Tudo dura, continua e se transforma. Enquanto eu aguardava aquela cirurgia, mil anos se passaram. As duas estavam lá dentro, e eu pensava: se acontecer alguma coisa com elas, eu morro”, digitará Rodrigo.

Rodrigo continuará: “Dizem que passa um filme da nossa vida na nossa cabeça e, por isso, eu vi você e Manuela, meninas, chegando na nossa casa. Vi nós três juntos, ainda pequenos, em tantos e tantos momentos. Vi você erguendo taças, troféus, usa imagem na revista, inacessível, distante da criança que eu era. E você era também”.

Rodrigo vai relembrar a cena do primeiro beijo que deu em Ana e, em seguida, confessará que ficou perdido quando ela finalmente acordou do coma. “A partir daí, eu me vi dividido entre dois amores. Duas vidas. Uma que eu estava vivendo. E a outra que eu jamais tinha podido viver. Durante os meus piores momentos, em que eu aguardava naquela sala, foi com se a doença da nossa filha tivesse me curado”.

“Eu entendi que não tinha mais divisão nenhuma, era tudo parte de uma mesma história. Uma mesma vida, de um mesmo amor”, finaliza Rodrigo, que finalmente estará livre para reatar o casamento com Manuela.

A Globo estreia a próxima novela inédita Nos Tempos do Imperador no próximo dia 9 no lugar de A Vida da Gente.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.