Televisão

Rodrigo Bocardi salva repórter após gafe ao vivo no Jornal da Globo


Nesta quarta-feira (23), o substituto de Renata Lo Prate, Rodrigo Bocardi, salvou a repórter Flávia Januzzi de uma gafe nesta edição do Jornal Globo. Ela errou o texto em que explicava a importância da vacinação para que as novas variantes da Covid-19 não se proliferem.

“Ainda é cedo para dizer se ela é mais letal ou transmissível. Especialistas dizem que é normal a mudança do vírus à medida que ele se espalha. E pode haver muitas modificações genéticas, ou seja, quanto mais o vírus circula maior… Perdão, me perdi”, disse a jornalista, ao vivo.

Então, Bocardi a interrompeu e tentou ajudá-la: “Imagino que quanto mais ele circula maior a probabilidade de surgirem novas variantes”. Atenta ao comentário do colega, Januzzi assentiu. Para salvá-la da confusão, o âncora continuou:

“As pessoas não tomam a vacina, a vacinação não anda e a gente vai virando um grande produtor de variantes. É o que tem ocorrido no nosso país. Por isso a importância da vacinação, né Flávia?”, questionou.

“Os casos aumentando, e as pessoas demorando para tomar a segunda dose, por isso acaba ficando mais difícil para todos”, continuou o repórter. Flávia Januzzi continuou a participação no Jornal da Globo compartilhando mais informações.

“A segunda dose ainda desafia as autoridades aqui do Rio [de Janeiro]. Só aqui, 78 mil pessoas ainda não voltaram aos postos pra tomar a segunda dose [pausa] E sem ela [pausa] a imunização não está completa”, finalizou.

Os telespectadores reconheceram o fato da jornalista ter se confundido durante a reportagem e não deixaram de comentar sobre o ocorrido nas redes sociais.

“O ‘branco’ da Flávia Januzzi no Jornal da Globo, demonstra o quanto nós jornalistas estamos cansados dessas notícias. Minha amiga, parabéns”, comentou Yuri Macri.

“A Flávia Januzzi é uma excelente repórter, maravilhosa demais. Se perdeu agora no ao vivo no Jornal da Globo e ficou em pânico, coitada”, lamentou outra.

Flávia Januzzi se perdeu no ao vivo. Fiquei triste ao ver que ela se sentiu muito mal com o incidente. Mas acontece. 1h da manhã, no meio de um Brasil de pandemia, não está nada fácil”, compartilhou mais uma.

Rodrigo Bocardi salva repórter após gafe ao vivo no Jornal Globo
Rodrigo Bocardi salva repórter após gafe ao vivo no Jornal Globo Foto: Reprodução 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.