Roberto Carlos, em rara entrevista, admitiu o que não suporta em sua vida há décadas
O rei da música, Roberto Carlos, costuma fazer raras aparições públicas quando não está fazendo seus shows ou cruzeiros pelo Brasil.
Aliás, Roberto Carlos é um dos artistas que dá raras entrevistas e expõe sua vida pessoal, mas em 2011, em uma entrevista ao extinto ‘Programa do Jô’ (2000-2016) o cantor que encantou gerações se abriu.
Demonstrando estar à vontade e ter confiança no saudoso Jô Soares (1938-2022), Roberto Carlos confessou que sofria de uma doença psicossomática e explicou como isso estava afetando sua vida pessoal.
+CAÇULA: Filha de Renato Aragão, o Didi, revelou o que viveu com o pai diante da fama do Trapalhão

Roberto Carlos revelou que buscou tratamentos e, naquela ocasião, estava melhor do que antes com suas manias: “Já melhorei bastante. Algumas coisas já estou fazendo. É um alívio, mas é um sofrimento. Quem tem ‘TOC’ é um sofredor”, expôs o rei.
O ‘TOC’, sigla de Transtorno Obsessivo Compulsivo, e que acomete a vida de Roberto Carlos, é um transtorno psiquiátrico que tem relação com a ansiedade. Sua principal característica é a presença de crises recorrentes de obsessões e compulsões do indivíduo.
Por conta dessa conversa entre velhos amigos, Jô Soares também disse que tinha ‘TOC’, como por exemplo, ser proibido, para ele, pronunciar algumas palavras. Roberto Carlos também disse que nunca citava certas palavras devido a sua doença diagnosticada.

O que o Rei não permite há 40 anos
Portanto, o rei contou um fato nunca antes revelado: “Eu estava conversando com um amigo meu e ele falou uma palavra que eu não falava, que eu não admitia. Uma que eu não falo há mais de quarenta anos. Então cada vez que ele falava eu cuspia.”, disse Roberto Carlos.
E continuou: “Daí a pouco ele falava, e eu cuspia três vezes. Daqui a pouco ele falou e eu cuspi a terceira vez. Eu falei: ‘Bicho, para de falar essa palavra que eu vou ficar desidratado’.”, expôs Roberto Carlos, fazendo o auditório cair na risada.
Vale lembrar que o ‘TOC’ de Roberto Carlos é amplamente falado na mídia e ele convive com essa doença até hoje, mesmo diante dos tratamentos, ele melhorou, mas não perdeu certos costumes, como por exemplo: cores de roupas de artistas convidados em seu palco.
