Televisão

Repórter da Globo se emociona ao vivo com relato de senhora que passa fome: ‘Um soco no estômago’


Repórter da Globo se emociona com relato de senhora que passa fome Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (21), durante o RJ1, da rede Globo, a repórter Lívia Torres acabou se comovendo ao vivo após ouvir o relato de Janete Evaristo, catadora de latinhas que passa fome. A jornalista conversou com a senhora a respeito da insegurança alimentar experienciada pela população brasileira e chegou a chorar com o desabafo.

Globo faz reunião de emergência após Ana Maria Braga cancelar retorno ao Mais Você

Lívia se encontrava em uma unidade do programa Prato Feito Carioca, quando se deparou com Janete e perguntou quantas pessoas viviam junto dela. A idosa relembrou a morte da filha e do marido e foi às lágrimas.

Com isso, a repórter da Globo pediu desculpas por ter começado a tratar desse assunto, e Janete fez um desabafo emocionante: “Domingo a gente não tinha nada para comer. Estou desempregada, está muito difícil. Eu estou catando latinha, mas não dá, não tenho ajuda de muita gente, então domingo a gente não tinha mesmo nada. Está muito difícil”.

“Dona Janete, agradeço gentilmente pela sua participação. Não esperava que isso acontecesse aqui. É gente que está passando fome, necessitando de comida, e projetos sociais como esse são muito importantes para que essas pessoas possam comer. A gente está em 2022, as pessoas precisam e têm direito de comer”, respondeu Lívia durante a entrevista, completamente emocionada com a declaração da senhora.

Repórter da Globo se emociona com relato de senhora que passa fome
Repórter da Globo se emociona com relato de senhora que passa fome Foto: Reprodução

Maju Coutinho e Poliana Abritta entram às pressas na Globo e dão pior notícia para o Brasil: “Macabro”

Em seu perfil no Twitter, a jornalista da Rede Globo falou mais um pouco sobre o caso, como foi apurado pelo Notícias da TV: “Dona Janete foi um soco no meu estômago. Dói saber quanta gente está na mesma situação, sem dignidade. Ela não tem dinheiro para comer e também não tem celular”, afirmou.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.