Notícias

Repórter da Globo esfaqueado recebe alta da UTI


Repórter da Globo recebe alta 23 dias após esfaqueamento (Foto: Reprodução)

O repórter Globo, Gabriel Luiz, de 28 anos, foi esfaqueado em Brasília na noite da última quinta-feira (14). Nesta terça-feira (19) a família teve uma boa notícia e o jornalista recebeu alta da UTI e foi transferido para um quarto. A informação foi confirmada pela unidade de saúde e também pelos pais dele.

“Ele reagiu bem ao tratamento e passa bem. Fez alguns exames na manhã de hoje, mas segue sem previsão de alta médica. Estamos muito felizes e agradecidos pela evolução do quadro e pelo apoio de todos”, afirmou o pai do jornalista da Globo, Wilton Luiz Rufino, em entrevista ao Splash.

“Nós estamos bem otimistas, estamos bem felizes e muito gratos por todo o apoio que o Hospital Brasília está dando […] Só gratidão mesmo, meu filho está vivo”. Disse a mãe do jornalista da Globo.

O crime ocorreu na porta da residência de Gabriel Luiz na CCSW 4, do Sudoeste, perto do supermercado Pão de Açúcar. O jornalista foi atingido com um corte no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Segundo os bombeiros, o estado de saúde do jornalista da Globo inspirava cuidados, porque a vítima apresentava um quadro hemorrágico como “corte no pescoço, perfuração no abdômen e ferimento na perna esquerda”.

+ BBB22: Arthur Aguiar relembra morte de Marília Mendonça e se emociona: “Sou muito fã”

Os dois suspeitos do atentado contra o funcionário da Globo foram detidos. Um deles, José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, nesta terça. No domingo (17), a Justiça determinou a prisão preventiva dele, por tempo indeterminado.

Os criminosos atacaram Gabriel com golpes de faca: ao todo foram 10, que atingiram abdômen, pulmão, pâncreas e diafragma. Ele levou cortes no pescoço, na perna, no braço esquerdo e no pulso.

De acordo com o Bom dia Brasil da Globo, Gabriel Luiz pediu ajuda a vizinhos após os ataques e foi socorrido inicialmente por eles. “Peritos fizeram análises no local do ataque. A carteira foi encontrada, mas o celular está desaparecido”, acrescentou o apresentador.

O apresentador também compartilhou com os telespectadores um comunicado da emissora sobre o ataque a seu funcionário: “A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda a ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veementemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.