Notícias

Repórter da Globo é atacado e esfaqueado na porta de casa: “Corte no pescoço”


Repórter da Globo recebe alta 23 dias após esfaqueamento (Foto: Reprodução)

O repórter Globo, Gabriel Luiz, de 28 anos, foi esfaqueado em Brasília na noite da última quinta-feira (14). O crime ocorreu na porta da residência do jornalista na CCSW 4, do Sudoeste, perto do supermercado Pão de Açúcar. O jornalista foi atingido com um corte no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar do Distrito Federal, dois homens são suspeitos de terem atacado o repórter da Globo. Gabriel recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi levado ao Hospital de Base (HDBF), onde realizou cirurgia.

Segundo os bombeiros, o estado de saúde do jornalista da Globo inspirava cuidados, porque a vítima apresentava um quadro hemorrágico como “corte no pescoço, perfuração no abdômen e ferimento na perna esquerda”.

“Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.

Na manhã desta sexta-feira (15), O Bom dia Brasil noticiou o ataque ao funcionário da Globo. “Notícia terrível. Acordamos com essa notícia hoje aqui em Brasília, o que realmente deixa todos profundamente tristes”, disse o apresentador Julio Mosquera para Chico Pinheiro.

+ Após queda de avisão, Eduardo Costa tem rosto desfigurado e deformação é mostrada: “Me arregacei”

De acordo com o jornal matinal da Globo, Gabriel Luiz pediu ajuda a vizinhos após os ataques e foi socorrido inicialmente por eles. “Peritos fizeram análises no local do ataque. A carteira foi encontrada, mas o celular está desaparecido”, acrescentou o apresentador.

O apresentador também compartilhou com os telespectadores um comunicado da emissora sobre o ataque a seu funcionário: “A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda a ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veementemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.