Televisão

Record acusa Faustão de ser ‘fogo de palha’ e se vinga da Band


Faustão na Band (Foto: Reprodução)

Espalhando que Faustão na Band só incomodou de verdade a Record na estreia, a emissora não superou a provocação da Band. Faustão tem perdido audiência desde então e o canal já voltou para o quarto lugar na Grande São Paulo. O termo usado pela concorrente é que Fausto Silva foi “fogo de palha”.

+Vida íntima de Geraldo Luís é exposta, vive relação com famosa e jogador de futebol é envolvido

Segundo apurado pelo site Notícias da TV, os executivos da área comercial da Record entraram em contato com profissionais de mídia do mercado publicitário e mostraram que os números do apresentador têm caído todos os dias. Porém, para o padrão da Band, Faustão até que vai bem, mesmo longe de alcançar o patamar do início.

Após 34 anos, Faustão volta à Band e atinge picos de até 10 pontos, o que fez muita gente se empolgar na emissora. Mas a provocação foi clara para a Record: “A Barra Funda está chorando neste momento”, disse uma funcionária, em referência ao bairro que sedia a emissora.

Faustão na Band (Reprodução/Band)
Faustão na Band (Reprodução/Band)

A Record, que nunca levou desaforo para casa, mostrou ao mercado que ela é a dona da vice-liderança na faixa das 20h30 às 22h30.

Os diretores da Record que se incomodaram têm fortes argumentos. Faustão na Band havia marcado 6,2 pontos na média na primeira semana. Já na segunda, foram 4,7 pontos na Grande São Paulo, 24,1% de queda.

Faustão superou a Record apenas na estreia, dia 17 de janeiro. Ele não incomodou A Bíblia em nenhum outro momento e a guerra pela vice-liderança ainda é com o SBT e a reprise de Carinha de Anjo. A reprise do folhetim infantil venceu até um jogo do Palmeiras no Campeonato Paulista.

+“A família de margarina não é real”, Tiago Abravanel desabafa sobre relação com Silvio Santos

Faustão e sua equipe, mesmo assim, não tem do que reclamar. O programa segue com a maior audiência da Band, na frente do Brasil Urgente de Datena, do Jogo Aberto de Renata Fan e do Jornal da Band. E o faturamento só cresce.

 

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.