Celebridades

Rafael Ilha volta a polemizar sobre a real causa da morte de Gugu: “Tem algo além”


Rafael Ilha esclarece acusações sobre morte de Gugu Liberato Foto: Reprodução

Rafael Ilha voltou a criar polêmica sobre a morte de Gugu Liberato (1959-2019). Durante uma entrevista ao canal Na Real, de Bruno Di Simone, o famoso declarou, novamente, não acreditar que a causa da morte do apresentador seja a divulgada pela família dele.

“Gugu não troca a pilha nem do microfone. Ele não sabe. Quanto mais mexer num sistema de condicionamento de ar. Com certeza tem algo além. Pode ter sido uma fatalidade, independente da situação. Mas falar que o cara subiu? Não foi. Ali foi uma situação passional que houve. Independente da situação, que eu sei qual foi, foi uma fatalidade”, desabafou Rafael Ilha.

Rafael Ilha ainda afirmou que ele e o meio artístico sabem o que aconteceu de verdade sobre a morte de Gugu Liberato. “O mundo artístico sabe. Eu fui um dos primeiros caras a saber o que aconteceu mesmo. Conheço algumas pessoas da família dele. Uma hora a justiça chega”.

+ Leonardo detona a festa de casamento de Zé Felipe com Virgínia Fonseca

Na sequência, Rafael Ilha deu detalhes sobre o suposto envolvimento de Gugu Liberato com Thiago Salvático e disse que a história é verdadeira. “Todo mundo sabia do caso dele com o Thiago Salvático. A família dele sabia. Todo mundo sabia que o Gugu era bissexual enquanto era vivo. Todo mundo sabia. Mas ninguém nunca soltou uma notinha dizendo que ele estava em não sei aonde com não sei quem”, revelou.

Anteriormente, Rafael Ilha já havia abordado o assunto no podcast Inteligência Ltda., de Rogério Vilela. Durante essa entrevista, o famoso destacou que a versão contada pela família não é verdadeira.

“Acho que poderiam ter contado a verdade. Só acho isso, não teria problema. Foi uma fatalidade, mas não acho justo. Fui ao velório, falei com a família e sei que ele está em um bom lugar agora, olhando lá de cima, e isso é o que importa. A saudade vai ficar mesmo!”, afirmou ele que ainda elogiou o profissional. “Era o melhor apresentador do Brasil. No momento, era! O cara mais versátil, o cara fazia qualquer coisa, ‘A Fazenda’, ‘Troca de Família’, jornal, programa de auditório, o ‘Canta Comigo’, tudo’”, garantiu Rafael Ilha.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.