Famosos

Paulo Franco, responsável pela era de ouro da Record, pede demissão


Paulo Franco com Ticiane Pinheiro, quando renovou contrato com a Record, Foto: Reprodução/Internet

Nome que trouxe a Record TV ao patamar de grande potência como veículo de comunicação e entretenimento, Paulo Franco acaba de anunciar a sua saída da emissora após 16 anos entre idas e vindas, tendo acumulado importantes funções, sendo a última delas o cargo de Superintendente Artístico e de Programação.

Klara Castanho: Hospital atrapalha investigação sobre vazamento de informações

Da época “a caminho da liderança” até aqui, o executivo foi responsável pela criação e implantação de programas clássicos como Hoje em Dia e Domingo Espetacular, além de ser um dos principais responsáveis pela contratação dos maiores nomes que já estiveram na emissora, como Marcos MionGugu LiberatoRodrigo FaroSabrina Sato, Cesar FilhoTiciane Pinheiro e mais recentemente Mariana Rios.

Paulo Franco no momento que Gugu Liberato havia assinado com a Record, Foto: Reprodução/Internet
Paulo Franco no momento que Gugu Liberato havia assinado com a Record, Foto: Reprodução/Internet

Entre 2009 e 2011, Paulo Franco trabalho no SBT, onde conseguiu reerguer a emissora, investimentos em novas contratações e redefinir a programação da emissora de Silvio Santos. Logo após isso, aceitou uma proposta da Fox Channel e lá permaneceu até 2014, pouco antes de voltar para a Record TV e assumir a Superintendência Artística e de Programação.

Em nota publicada em seu perfil no LinkeIn, o executivo e agora ex-braço direito do vice-presidente Marcelo Silva, demonstrou profunda gratidão pela oportunidade de trabalhar tendo “liberdade criativa”.

“Depois de muitos anos colocando o meu coração para trabalhar, com muito orgulho e dedicação, hoje decidi deixar a Record, sou muito grato ao Marcelo Silva, Vice Presidente Artístico e de Produção, ao Marcus Vinicius, CEO do Grupo Record e a toda minha equipe. Encerro um ciclo de muito aprendizado com grandes desafios e conquistas, onde eu pude manifestar a minha liberdade criativa e tirar do papel projetos inovadores que fazem parte da história da televisão brasileira”, começou ele.

Fora da Globo, famosa âncora denuncia Faustão e escancara reclamações do apresentador: “Tinha que ter”

“A coragem que nunca me faltou para planejar e executar ideias disruptivas, agora será meu guia para seguir rumo a novas oportunidades na área do entretenimento, dos negócios e da cultura brasileira, estimulando ideias e transformando positivamente a vida das pessoas em todas as plataformas. Já vivi experiências em vários veículos de comunicação e todas elas me transformaram no profissional que sou hoje. Sigo neste novo desafio com muita paixão e energia para continuar transformando a história da mídia e do entretenimento no Brasil”, finalizou Paulo Franco.

 

Autor(a):