Celebridades

Paulinha Abelha está na escala mais grave de coma que existe, de acordo com médico


Paulinha Abelha (Foto: Reprodução)

Paulinha Abelha continua em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Primavera, em Aracaju (SE). Os médicos responsáveis pelo tratamento da cantora deram uma entrevista nessa terça-feira (22) e revelaram que o quadro clínico dela está na escala mais grave de internação.

As informações foram divulgadas no portal Splash do UOL. De acordo com os médicos de Paulinha Abelha a parte neurológica é que mais preocupa, enquanto o resto do quadro foi estabilizado. A cantora está em escala de Glasgow 3, ou seja, a “mais grave do coma”, para entender melhor, uma pessoa saudável tem a escala Glasgow 15.

“Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos em morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda”, comentou o Dr. Marcos Aurélio que cuida de Paulinha Abelha.

Os especialistas que cuidam de Paulinha Abelha ainda revelaram durante a entrevista que os exames da cantora não mostraram qualquer lesão anterior relacionada a substâncias de cunho estético, como remédios de regime ou diuréticos: “Ela tomava algumas formulações, mas era em caráter supervisionado [por médicos]”.

+ Milionária graças ao Onlyfans, Mulher Melão choca ao surgir diferente em shopping; veja

“Quando falamos em toxicidade, ele é um agressor. Mas não é necessariamente uma toxina. Podemos estar diante de algum medicamento prolongado… A gente trabalha com proximidade de uma lesão renal aguda. Muitos pacientes se recuperam em situações assim, outros podem desenvolver um caso mais crônico e necessitar de terapia renal substituída. Nesse momento, substituímos pela hemodiálise”. Revelou um dos médicos de Paulinha Abelha.

A assessoria da cantora tem feito campanha solicitando doação de sangue no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS). Podem ser destinados à ela sangues do tipo O+ e O-, de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h, na sexta de 7h às 16h, e no sábado, de 8h às 12h. Paulinha Abelha foi internada no dia 11 deste mês com insuficiência renal.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.