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Para salvar No Limite do fracasso, Globo faz anúncio desesperado


No Limite, da Globo

A emissora Globo montou uma operação emergencial para tentar desencalhar e tornar mais atrativas as cotas de publicidade do programa No Limite 6. Longe da meta que o canal esperava alcançar, após três semanas no ar, o programa só tem dois patrocinadores até o momento.

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Para chamar atenção do mercado publicitário e de grandes marcas, o conglomerado de mídia formulou um relatório completo de público, afim de solucionar a falta que ainda aplaca o programa, e enviou para agências na terça-feira (24).

Notícias da TV teve acesso ao documento que detalhe o perfil de público do reality show feito pela Globo e dá um enorme destaque para o percentual de classe AB, constituída de pessoas com maior poder aquisitivo, e o mais requisitado por anunciantes. O número, que é 5% maior em relação ao do ano passado, mostra 20% de audiência rica assistindo o programa.

Participantes do programa No Limite 6
Participantes do programa No Limite 6

Também ficou demonstrado pela Globo que o público masculino da atração também aumentou, o que é muito proveitoso para encerrar o estigma de que reality show atinge majoritariamente o público feminino. O crescimento foi de 9% em comparação ao ano passado. Em relação a média histórica do horário, a audiência de espectadores jovens (18 a 24 anos) é 7% maior.

A Globo coloca fichas principalmente no alcance nacional de No Limite. A atração, até o momento, chegou a marca de 78 milhões de telespectadores acumulados apenas em exibição na TV aberta. Já as reprises dos episódios do reality show do Multishow alcançaram 1,6 milhão de pessoas.

“Os resultados foram superados com sucesso! Ainda dá tempo de fazer parte desse fenômeno com a gente”, enaltece a Globo, sobre o No Limite 6, no relatório. Outra informação bem destacada no documento é audiência colocada no Ibope em relação à Record, o reality é líder com 176% a mais do que o canal do líder da igreja Universal, Edir Macedo.

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Tanto esforço por parte da Globo é para salvar o programa financeiramente. Até o momento, somente as marcas Jeep e Lacta compraram cotas de publicidade do reality show. Em 2021, foram sete anunciantes. A frustração com a entrega comercial foi tanta que nenhuma das marcas que anunciavam ano passado se manteve na edição do programa deste ano.

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