Novelas

Pantanal: Velho do Rio sofre, fica entre a vida e a morte e faz último pedido nos braços de Juma


Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal (Foto: Reprodução)

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai passar por um momento desesperador ao lado do Velho do Rio (Osmar Prado), que ficará entre a vida e a morte após um incêndio criminoso. Guardião da natureza, o místico se transformará em sucuri para tentar salvar a região e será resgatado já agonizando. José Leôncio (Marcos Palmeira) pressentirá que o pai está em perigo e sentirá uma pontada no peito e cansaço.

Um fazendeiro ateará fogo na região, e o Velho do Rio buscará vingança em Pantanal. O personagem de Osmar Prado se queimará ao tentar proteger a natureza e ficará bem próximo da morte. Nesse momento, enquanto o ser místico sofre de dor, José Leôncio pressentirá a tragédia e sentirá uma pontada no peito. Desesperado, o peão rezará para que tudo passe.

Antes disso, o Velho do Rio pedirá socorro à Juma (Alanis Guillen) e também a fará mudar de ideia sobre ter um filho. As cenas vão ao ar na última semana de junho na novela das nove da Globo conforme antecipou o Notícias da TV. A entidade, fragilizada, emocionará a mulher-onça ao implorar por um bisneto dela com Jove (Jesuita Barbosa).

+ Claudia Rodrigues aconselha Guta Stresser após revelar grave doença: “Acaba com a gente”

Por sorte, o Velho do Rio, que estará em forma de sucuri, será salvo por bombeiros e encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais. Acontece que o personagem de Osmar Prado em Pantanal vai voltar a sua forma humana e fugir do local.

Após a fuga o ser místico vai até Juma e pede que ela use seu lado curandeira. Na trama, o avô de Jove vem preparando Juma desde a infância para isso. Ele a ensinou a fazer chás e compressas com ervas tiradas da mata para curar sua mãe e também após serem picados por cobras.

A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.