Novelas

Pantanal: Velho do Rio deixa sua marca e faz José Leôncio chorar


Pantanal: Velho do Rio enfrenta comitiva apavorante e briga com espíritos (Reprodução)

Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) vai participar do casamento de Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) de uma maneira pouco convencional. Num momento da cerimônia a figura mística vai abençoar a união dos jovens tocando um berrante. Nesse momento José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará em choque e reconhecerá: “O berrante do meu pai”.

Conforme antecipou o Notícias da TV, em breve Juma e Jove vão se casar em Pantanal. Pouco antes do casamento, a menina onça terá uma crise de ansiedade e fugirá pouco antes da cerimônia. No entanto, o Velho do Rio vai aparecer para salvar o casamento do neto e de sua pupila.

“Eu vou estar do seu lado”, prometerá o Velho do Rio para Juma tentando tranquiliza-la. “O senhor jura?”, perguntará Juma. “E eu já faltei com a minha palavra?”, garantirá o guardião do Pantanal. Pouco depois, a moça aparecerá na fazenda para se casar com seu amado.

+ Pantanal: Juma foge de Jove antes do casamento

Durante a cerimônia, um berrante será ouvido por todos os convidados do casamento. “O que é isso? Parece… O berrante do meu pai!”, comentará Zé Leôncio, emocionado em Pantanal. “Ele disse que vinha”, vibrará Juma, ao se dar conta de que o Velho do Rio está ali abençoando Jove e ela.

A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.