Audiências

Pantanal ultrapassa Corinthians x Flamengo, e SBT só bate Globo após final da novela


Pantanal garante vitória da Globo sobre SBT, Foto: Reprodução/Internet

Pantanal fez com que a emissora carioca prevalecesse na aguardada disputa por audiência na noite desta terça-feira (2), entre a Globo e o SBT. Com Corinthians x Flamengo no primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores da América, o canal de Silvio Santos elevou seus números em 23%, mas foi derrotada pela trama de Bruno Luperi. O SBT só assumiu o primeiro lugar às 22h42, após o final do capítulo da novela.

Paula Fernandes expõe gestação aos 37 anos e escolhe nome da filha: “Uma homenagem a avó”

De acordo com dados prévios de audiência na Grande São Paulo, a partida marcou 21,7 pontos de média com picos de 26. No mesmo horário, a Globo obteve 23,3 com Pantanal e Filhas de Eva. A Record ficou com 3 com Todas as Garotas em Mim, Amor Sem Igual e Ilha Record. A Band obteve 1,7 com Faustão na Band e 1001 Perguntas. Na semana passada, o SBT marcou 6 no mesmo horário. As informações foram obtidas pelo site Notícias da TV.

SBT só ultrapassou a Globo com Corinthians x Flamengo após fim de Pantanal, Foto: Reprodução/Internet
SBT só ultrapassou a Globo com Corinthians x Flamengo após fim de Pantanal, Foto: Reprodução/Internet

No Rio de Janeiro, Corinthians x Flamengo ficou a dois décimos do primeiro lugar, a partida marcou 23,9 com picos de 29. A Globo ficou com 24,1 pontos. O que mais chamou a atenção foi a mudança de estratégia da emissora carioca. Prevista para acabar às 22h55, Pantanal saiu de cena às 22h40, apenas dez minutos antes do normal. A Globo escolheu deixar a trama de Juma Marruá (Alanis Guillen) com blocos de arte mais longos e intervalos comerciais mais rápidos, de até três minutos.

Filha de Renata Muller se revolta e tenta jogar roupas do pai fora

Já no SBT, o jogo recebeu da novela Poliana Moça com 8 pontos e terminou a partida com 25 pontos, entregando para o Programa do Ratinho. A partida também estava recheada de ações comerciais e patrocinadores. Téo José e Mauro Beting fizeram duas ações de merchandising durante o intervalo. No primeiro tempo, o final do Jornal Nacional e na primeira parte de Pantanal marcaram 27,2 pontos para a Globo em São Paulo. No mesmo período, o primeiro tempo de Corinthians x Flamengo obteve 20,2 pontos com picos de 22,5. A Record ficou com 3,5 pontos com o último capítulo de Todas as Garotas em Mim. Faustão e o game 1001 Perguntas ficou com 1,7 ponto.

Autor(a):