Novelas

Pantanal: Tenório descobre caso de Alcides e Maria Bruaca: “Sete palmos pra baixo do chão”


Pantanal: Globo exclui cena de castração e Tenório estupra Alcides Foto: Reprodução

Em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) terá seu caso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) descoberto por Tenório (Murilo Benício) enquanto desabafa sobre sua relação com a patroa com Zefa (Paula Barbosa).

Conforme antecipou o Notícias da TV, nos próximos capítulos de Pantanal, a empregada da fazenda aconselhará o amigo sobre o caso dele com Maria Bruaca. “Por que ocê não vai embora daqui, Alcides? Retoma tua vida num canto qualquer?”, questionará Zefa na trama escrita por Bruno Luperi.

No entanto, durante a conversa com Zefa, o peão respondeu que não quer deixar as terras que Tenório iria lhe dar em Pantanal. “Suas terrinhas? Se continuar aqui, ocê vai arranjar sete palmos pra baixo do chão pra chamar de teu”, ironizará a empregada. “Se o seu Tenório descobrir que ocê andou se deitando mais a dona Maria, ocê não vai ter tempo nem de fazer a tua mala”.

+ Alerta de polêmica: Mara Maravilha manda indireta misteriosa e deixa web curiosa: “Foi pra quem?”

Ainda segundo a publicação, o peão tentará se defender em Pantanal e colocará a culpa da traição em Maria Bruaca. “Eu não tive culpa de nada, Zefa. Ela me atentou o tempo inteiro. E, depois, não fui só eu. Foi o Levi [Leandro Lima] também”, frisará o personagem de Juliano Cazarré.

“Ele tá colhendo o que ele mesmo plantou”, concluirá Alcides sobre o patrão. No entanto, o que ele não sabe, é que Tenório estará atrás da porta e ouvirá toda a conversa sobre o caso extraconjugal da mulher.

A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.