Novelas

Pantanal: Desaparecimento do Velho do Rio traz suspeitas da volta de Madeleine


Pantanal: Velho do Rio vê desgraça e alerta Juma (Foto: Reprodução)

Em Pantanal, depois de um trágico acidente de avião, o corpo de Madeleine (Karine Telles) desapareceu na novela das nove. Há quem aposte que a dondoca vai voltar, no entanto se o remake da TV Globo seguir os passos exatos da obra de 1990, a personagem já fez sua despedida da trama.

Depois do capítulo desta terça-feira (24) de Pantanal, os telespectadores destacaram que desde que a dondoca morreu, o Velho do Rio (Osmar prado) desapareceu da trama, o que poderia indicar que ele encontrou o corpo e estaria cuidando dela após o acidente. Conforme publicou o Notícias da TV.

Na história original de Pantanal, depois do acidente de avião, Madeleine seria resgatada pelo Velho do Rio. No entanto, como Ítala Nandi precisou deixar a produção da novela de 1990, Benedito Ruy Barbosa decidiu matar a personagem da dondoca.

+ Angélica revela trauma sobre a chegada precoce da menopausa: “Demorei a entender”

Em outra das cenas de Pantanal, o espírito da personagem de Karine Telles apareceu para José Leôncio (Marcos Palmeira) e implorou por ajuda. “Eu quero ir embora”, disse ela. Assustado, o fazendeiro acordou certo de que a ex-mulher estava ali. Como se trata de um remake, o público aposta que o desfecho dela possa ser diferente.

A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.