Novelas

Pantanal: Juma chega ao Rio na mala de Jove e vira ‘atração de zoológico’


Pantanal: Juma chega ao Rio na mala de Jove e vira 'atração de zoológico' Foto: Reprodução

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) se transformará em uma gata manhosa logo que se perceber apaixonada por Jove (Jesuita Barbosa). Ela aceitará até mesmo entrar na “jaula do amor” e deixar as planícies para trás rumo ao Rio de Janeiro – onde se tornará uma espécie de “atração de zoológico” na casa de Mariana (Selma Egrei).

Pantanal: Muda finalmente abre a boca e fala até cabeça de Tibério doer; descubra o motivo

O fotógrafo juntará seus trapos com a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) depois de mais uma briga com José Leôncio (Marcos Palmeira). Ele passará alguns dias na tapera e até mesmo conhecerá a sogra, que reencarnou em uma onça-pintada, de acordo com o Velho do Rio

Pantanal: Juma chega ao Rio na mala de Jove e vira 'atração de zoológico'
Pantanal: Juma chega ao Rio na mala de Jove e vira ‘atração de zoológico’ Foto: Reprodução

 Pantanal, o personagem vivido por Jesuita Barbosa até ensinará Juma a ler e escrever. Decidido a largar as planícies alagadas e deixar as discussões com o pai para trás de uma vez por todas, ele também arrastará a jovem até a capital fluminense. 

De acordo com o Notícias da TV, a ideia do autor da trama, Bruno Luperi, é prestar uma homenagem ao avô Benedito Ruy Barbosa ao recriar um dos arcos mais comentados e assistidos da primeira versão de Pantanal – exibida pela extinta Manchete em 1990.

Pantanal: Após sumiço misterioso, saiba como será o reencontro de José Leôncio e Jove

As aventuras da mulher-onça na cidade grande com certeza foram revisadas e atualizadas, uma vez que a tecnologia mudou muito nas últimas três décadas. Uma questão acaba ficando no ar: se a primeira Juma ficou em choque com a chance de a televisão ter “engolido” as pessoas, qual será o “monstro tecnológico” que a protagonista enfrentará dessa vez?

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.