Novelas

Pantanal: Jove volta da tumba e enfrenta fúria de Tadeu


Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal (Foto: Reprodução)

Em Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) mal voltará da tumba e já vai arrumar problemas na novela das nove. Ainda sem saber que é irmão de Tadeu (José Loreto), o fotógrafo terá uma briga com ele devido a uma crise de ciúme. O peão ficará revoltado com o tratamento que o rapaz dará para Guta (Julia Dalavia).

Nas cenas previstas para ir ao ar nos próximos capítulos de Pantanal, pouco depois de voltar para casa após ser declarado como morto pela família, Jove insistirá em correr atrás de Juma (Alanis Guillen) e colocará Guta para escanteio, o que deixará Tadeu profundamente incomodado.

Com medo de Guta se desiludir em Pantanal, o filho de Filó (Dira Paes) vai até à casa dela e falará a verdade, o que deixará o personagem de Jesuíta Barbosa bastante irritado. “Você não tinha nada o que ter ido até à casa da Guta”, disparará o garoto da cidade grande.

O clima vai ficar tenso entre os irmãos e Jove será ainda mais arrogante: “Com todo o respeito, Tadeu, o meu lance com Guta vai muito além do que essa sua cabecinha poderia entender!”. “Ocê num merece ela”, dirá Tadeu. “Pode deixar que eu e a Guta nos entendemos muito bem”, rebaterá o personagem de Jesuíta.

+ Pantanal: Ao chegar na cidade grande Juma se torna “atração de zoológico”

Em Pantanal, também estamos prestes a presenciar as aventuras de Juma na cidade grande, que serão diferentes das que aconteceram na primeira versão da novela, uma vez que a tecnologia mudou muito nas últimas três décadas. Dessa forma o monstro que antes era a televisão que engolia as pessoas agora certamente será algum outro aparelho do nosso cotidiano.

O Pantanal já não está mais tão isolado do mundo em 2022, e o autor da trama precisou traçar uma nova estratégia para justificar o fascínio de Juma e dos demais personagens diante da cidade grande. Já que hoje em dia, isso não seria tão estranho.

Pantanal foi originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1938-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.

Diferentemente de outras produções recentes da emissora que foram totalmente gravados por conta da pandemia, o folhetim não está totalmente pronto e poderá sofrer alterações em seus roteiros conforme o desenrolar da história.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.