Novelas

Pantanal: José Leôncio fala de Madeleine após sexo com Filó


Pantanal: Filó é pressionada e expõe verdade sobre paternidade de Tadeu (Reprodução)

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai mostrar toda sua insensibilidade após fazer sexo com Filó (Dira Paes). Na novela das nove o fazendeiro jogará na cara dela que a mulher que mais amou na vida foi Madeleine (Karine Teles), o que deixará a empregada completamente sem chão.

Nos próximos capítulos de Pantanal, depois de fazer sexo com José Leôncio, Filó vai de declarar para ele: “Antes d’ocê a minha sina era matar a vontade dos outros… Só depois que ocê chegou na minha vida que eu fui saber o que era ter prazer”. O pecuarista responderá: “Como era bom aquele tempo. Quando eu te dei garupa eu não sabia que o filho que ocê tava no bucho era meu”.

Durante o diálogo em Pantanal, Filó fará uma pergunta sincera a José Leôncio, a respeito da mulher que o abandonou anos atrás. “Ela [Madeleine] foi o único amor que ocê teve na vida, não foi?”. O pecuarista responderá: “Eu não sei dizer o que ela foi, ou deixou de ser. Só sei que, depois dela, meu coração parou de bater dentro do peito”.

+ Ódio de Regina Casé, revolta de Filó e até briga com Silvio Santos: Carlos Alberto detona verdades

Em Pantanal, o personagem de Marcos Palmeira vai se assustar ao conhecer José Lucas de Nada (Irandhir Santos), o seu filho bastardo na novela das nove. O rei do gado vai entrar em choque com a semelhança do primogênito com o velho Joventino, interpretado na primeira fase do remake também por Irandhir Santos.

Muito emocionado, o pecuarista passará mal e acreditará estar diante do fantasma do pai em Pantanal. Nos próximos capítulos da trama, Lucas chegará ao Mato Grosso do Sul em busca de uma carga roubada de seu caminhão. A semelhança do caminhoneiro com o patriarca dos Leôncio chamará a atenção de todos os locais.

Nesse momento, o personagem de Marcos Palmeira ficará desacreditado quando ver o herdeiro pela primeira vez e sentirá até um mal-estar. Lucas é fruto do primeiro relacionamento do pai de Jove (Jesuita Barbosa). O peciarista perdeu a virgindade com a mãe do filho mais velho, a prostituta Generosa, interpretada na primeira fase de Pantanal por Giovana Cordeiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.