Novelas

Pantanal: Filó queima a língua e filhos brigam por herança de José Leôncio


Pantanal: Filó é pressionada e expõe verdade sobre paternidade de Tadeu (Reprodução)

Em Pantanal, Filó (Dira Paes) vai acabar queimando a língua após consolar José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove. A mãe de Tadeu (José Loreto) vai dizer ao fazendeiro que os filhos dele jamais darão o desgosto de brigar por dinheiro. No entanto, ela nem imagina que há muita gente de olho na herança do pecuarista.

Após muitas discussões com Leôncio, Jove volta ao Rio de Janeiro. No entanto, o personagem de Marcos Palmeira não quer escutar falar do filho e até corta o dinheiro que envia mensalmente à família de Madeleine (Karine Teles) em Pantanal. O fotógrafo, inclusive, chegará a renunciar à sua parte nas cabeças de gado após mais uma discussão.

José Leôncio também vai assumir que é pai de Tadeu em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça (10) em Pantanal. O pecuarista vai se irritar ao ver Tenório (Murilo Benício) humilhar o rapaz na frente dos outros boiadeiros. “E fique o senhor sabendo que esse peãozinho de merda em questão é o meu filho. E o único filho que tenho. E herdeiro de tudo que é meu”.

+ Pantanal: Em clima de romance, Jove dá aula de safadeza para Juma em banho na mansão

Com a ideia de deixar o personagem de José Loreto a frente dos negócios, o empresário ainda vai deixa-lo comandar uma importante negociação, sob a supervisão de Tibério (Guito). No entanto, o jovem não fechará um bom acordo ao vender algumas cabeças de gado para um estancieiro em Aquidauana (MS) em Pantanal.

Na trama das nove, Jove será forçado a pegar o primeiro avião rumo ao pantanal para lutar pelos seus direitos. José Leôncio vai perder as palavras assim que vir o fotógrafo novamente nas suas propriedades.

O reinado de Tadeu em Pantanal ainda será ameaçado por conta de uma das magias mais poderosas do Velho do Rio (Osmar Prado). Ele revelará ao neto que é Joventino (Irandhir Santos) e ajudará Jove a superar o trauma de infância, o transformando no “rei dos peões”.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.