Novelas

Pantanal: Desbocada, Zefa personifica exigências de Bruaca após traição


Zefa de Pantanal expõe seu amor por Isabel Teixeira e se declara Foto: Reprodução

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) arranjará uma confusão daquelas ao contratar Zefa (Paula Barbosa). O rapaz não se dará bem com a convivência com a empregada desbocada na trama, como foi adiantado pelo Notícias da TV. “Ela fala coisas que ele precisa ouvir, que ninguém tem coragem de falar. Ela traz isso àquela casa: algumas verdades à tona”, revelou a atriz que interpreta a nova personagem no folhetim.

Pantanal: José Leôncio entra em choque ao ver José Lucas: “Cara do meu pai”

No entanto, a funcionária se esforçará para não falar o que não deve. Ela decidirá não espalhar as cenas absurdas que terá presenciado na casa de Guta (Julia Dalavia). “Ela não é maldosa, não é fuxiqueira. É, sim, solta. Fala o que vem à cabeça, as coisas que vê, e é muito bacana porque ela fala com as pessoas e o assunto morre ali”, afirmou Paula, durante entrevista enviada à imprensa através da rede Globo nesta quinta-feira (19).

Contudo, a descrição da personagem mostra claramente que a chef de cozinha terá muito prazer em cuidar da vida alheia no remake de Pantanal. Porém, será difícil freá-la, já que ela terá sempre notícias quentíssimas para compartilhar aos outros. A empregada será contratada através de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que se negará a realizar os serviços domésticos após ficar sabendo da segunda família do marido.

A dona de casa acabará escutando uma conversa do trambiqueiro e da filha nas cenas que serão exibidas nesta quinta-feira. Ela continuará guardando a notícia para si mesma em um primeiro instante, mas não resistirá e jogará tudo na cara do homem nos próximos momentos da trama. Enfurecida, ela deixará as tarefas de casa e exigirá ter uma empregada.

Será nesse instante que a personagem Zefa entrará em Pantanal nas cenas que irão ao ar na próxima segunda-feira (23). “A Zefa é uma pantaneira, nascida no Pantanal – poucos personagens da novela são de fato do Pantanal, e ela é uma dessas. Ela é muito, muito religiosa. Acho que é até uma forma de ela ter alguma segurança, porque ela não tem pai nem mãe para instruir”, contou a atriz.

O que acabará afetando o modo que a funcionária lidará com os surtos do patrão é ter uma vida de órfã. “A presença dela na fazenda é muito interessante porque sinto que, apesar de ela ser uma menina muito simples e humilde, é muito esperta. Acho que essa experiência de vida dela, de ter de se virar muito cedo, trouxe a ela uma esperteza”, prosseguiu a intérprete de Zefa em Pantanal. 

Para interpretar a personagem, a moça se preocupou bastante em saber mais a respeito da população natural pantaneira. Os estudos acabaram sendo mais valorizados do que a maratona da versão original do folhetim, escrita por Benedito Ruy Barbosa, que é avô da atriz.

Pantanal: Insegura, Juma se revolta com possibilidade e ameaça Jove: “Eu lhe mato”

Pantanal: Desbocada, Zefa personifica exigências de Bruaca após traição
Pantanal: Desbocada, Zefa personifica exigências de Bruaca após traição Foto: Reprodução

“Fiz um trabalho muito intenso antes de gravar: estudo, pesquisa, leitura. Fui criando o corpo, toda a postura, o jeito de falar. A Zefa é engraçadíssima. Ela tem momentos muito divertidos, é leve. Então, quero passar essa energia leve. Essa coisa gostosa. Quando ela abre a boca para falar é divertido, é gostoso”.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.